Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Itamar em "Comentário de marcos no Meu Timão"

Itamar

Itamar Fulano

Olha você contou a história incompleta.
Na verdade a grande vantagem dos clubes cariocas na região Norte Nordeste não se deu pela questão apenas da rede Globo, ela só ajudou.
Mas isso na verdade começou bem antes.
É só pesquisar a história.
Acontece que o Rio de Janeiro já foi capital do Brasil até 1960 e nessa época mal existia TV, muito menos transmissão de futebol por ela.
Mas o rádio era forte.
E existia a Rádio Nacional que transmitia o que acontecia na capital do Brasil que era o RJ para outras partes do país.
E nisso os jogos do campeonato carioca eram transmitidos para o Norte e Nordeste em época que o Flamengo teve bons times.
Era comum pessoas em suas casa ou em bares se ajuntarem em volta do rádio pra ouvir os jogos.
Isso ajudou muito a torcida deles crescerem, se fosse só a questão da parabólica e a Globo, não teria tempo o suficiente pra fazer tanto volume. A Globo só continuou e potencializou isso. E faz isso até hoje.
Pena que os dirigentes paulistas não enxergam isso.

em Vídeo > Comentário de marcos no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

O Corinthians também tem o norte e nordeste, mesmo que o time de três opção de torcidas(Flamengo) seja em detalhes a mais, isso se deu por em nossa região nordeste a globo do rio pegava com mais facilidade. Hoje já em nossa região tem a TV bahia como opção de mostrar o bahia, vitória, etc. As parabólicas aqui em nossa região antes mostrava mais ou menos de 94 até os anos 2000 e alguma coisa, jogos dos paulistas e variavam com os cariocas. Depois as parabólicas criou um monopólio em só transmitir times cariocas e só não transmitem os cariocas quando nenhum time carioca joga. Mas para mim acompanhar o meu Timão, eu tenho TV por assinatura e quero que a globo suma da minha vista, pelo menos essa da parabólica analógica aqui para nós, porque a claro TV, sky, oi, eles sempre tem alternativa e não fica só mostrando joguinhos cariocas.

Responda o comentário do Itamar

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de marcos

    Marcos Souza 337 comentários

    1º. Marcos Souza em 15/04/2017 às 15h51

    Muito bom, Itamar! No primeiro diálogo eu imaginei que fosse um desses torcedores infiltrado no meu Timão em falar bem do Flamengo. Porque eu tenho boa consideração a todos seres humanos filhos de Deus. Mas não aprecio torcedores de outros times achar que o Corinthians é culpado disso ou daquilo, basta essa mídia que são todos parciais falam o que o quer e só agravam o Timão. Uns tempos atrás falavam que o Corinthians era modelo para ser seguido e copiado em tudo. Hoje falam que é aquele outro time, não vou citar nomes porque todos já sabem o que eles falam.
    Agora você está de parabéns!
    Mas você está de parabéns!