Venha fazer parte da KTO
x

No Parque São Jorge, Corinthians bate o Juventus em duas categorias pelo Paulista

2.5 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Rafaela de Oliveira

Sub-17 do Corinthians venceu na manhã deste sábado no PSJ

Sub-17 do Corinthians venceu na manhã deste sábado no PSJ

Divulgação / Corinthians

Corinthians 3 X 1 Juventus

Paulista Sub-17 2017
15 de abril de 2017, 11:00
Corinthians 3 x 1 Juventus
Fazendinha, São Paulo, SP.

Durante a manhã deste sábado, no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, as equipes do Sub-15 e Sub-17 do Corinthians foram a campo às 09h e às 11h, respectivamente, para enfrentar o Juventus em compromisso válido pela primeira fase do Paulista das categorias.

Os primeiros a entrarem em campo foram os jovens do Sub-15. Vindo de um empate por 1 a 1 diante do Guarani, os comandados do técnico Zé Augusto venceram por 2 a 0, com gols marcados pelos zagueiros Thiago Apolinário, aos seis, e Leonardo Nogueira, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Superior, a equipe alvinegra mostrou uma defesa bem postada além de um ataque rápido; em todas as vezes que chegou na área adversária, levou perigo. Na etapa complementar, apesar de manter a ofensividade, não conseguiu finalizar de forma efetiva.

Já a equipe Sub-17 protagonizou uma partida mais movimentada e equilibrada. Mesmo pecando na hora de concluir algumas jogadas, venceu o time da Moóca por 3 a 1 com gols marcados pelo lateral-direito Luan, aos 27, e pelo volante Felipe, aos 32 do primeiro tempo. O atacante Alyson marcou aos 22 minutos do segundo tempo e deu números finais ao embate.

Enquanto pressionava o adversário na área, o Timão sofreu um susto ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. Em dividida, o zagueiro Ronald sofreu um corte no rosto e deixou o campo sangrando. No início do segundo tempo, no entanto, o Corinthians sofreu pressão do antagonista e contou com a segurança do goleiro Maltos para manter a vantagem no placar.

Mesmo com as duas equipes criando inúmeras jogadas de gol, a partida foi selada com a vitória corinthiana, o que fez com que a equipe assumisse a liderança do grupo 7. Vitória, inclusive, com o mesmo placar da última partida, quando o Timãozinho bateu o Guarani por 3 a 1, pela primeira rodada do torneio.

Os próximos compromissos das equipes corinthianas acontecem no próximo sábado, dia 22. As duas equipes enfrentam a Portuguesa, no CT da Portuguesa, em São Paulo. O Sub-15 entra em campo às 9h, enquanto o Sub-17 joga às 11h. As partidas serão válidas pela terceira fase do Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Comente a notícia: