Venha fazer parte da KTO
x

Jô põe panos quentes em polêmica e evita rebater declaração de são-paulino Maicon

218 mil visualizações 224 comentários Reportar erro

Jô levou a melhor sobre Maicon dentro e fora de campo

Jô levou a melhor sobre Maicon dentro e fora de campo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Autor de um gol na vitória por 2 a 0 sobre o rival São Paulo, o centroavante foi escolhido para conceder entrevista coletiva no Corinthians nesta segunda-feira. E o assunto principal do bate-papo com jornalistas não poderia ser outro: o ato de fair play protagonizado pelo zagueiro Rodrigo Caio, que evitou que o atacante levasse cartão amarelo. Apesar da bela atitude do defensor são-paulino, uma declaração polêmica de Maicon, seu companheiro de zaga, chamou atenção pelo lado negativo.

Mais cedo, Maicon também deu coletiva no São Paulo e teve de responder perguntas acerca do lance. O capitão chegou a dizer que respeitava a decisão de Rodrigo Caio, porém, antes de deixar a sala de imprensa do CT da Barra Funda, polemizou: “Eu acho que é melhor a mãe deles (corinthianos) chorando do que a minha. Prefiro a mãe dos meus adversários chorando do que a minha”, bradou, demonstrando insatisfação com o ato.

Jô, que por pouco não recebeu cartão amarelo injustamente, o que o deixaria fora do Majestoso do fim de semana, evitou criticar Maicon. O atacante do Corinthians voltou a reconhecer a hombridade de Rodrigo e, ao ser questionado especificamente sobre o xerife são-paulino, deixou um recado.

“Como eu falei ontem (domingo), a atitude dele (R. Caio) foi muito nobre, é uma atitude de homem de caráter, pessoa que está no futebol porque gosta e tem um objetivo na vida, e não para poder sacanear com alguém ou tirar vantagem de um erro. A atitude dele serve de exemplo para todos nós, como ser humano, atleta profissional. Nos serve muito”, disse Jô.

“Quanto ao Maicon, não posso falar muito, cada um tem um caráter, um modo de pensar. O Rodrigo foi exemplo para muitas crianças, não se ele tem filhos, mas vai servir para sobrinhos, crianças de hoje em dia. Cada um tem um pensamento, um caráter, então cada um pensa do jeito que quiser”, frisou o camisa 7.

Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, valendo vaga na decisão do Campeonato Paulista. Antes, o Timão “vira a chave” e encara o Internacional quarta-feira, às 21h45, no mesmo local, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Majestoso, Campeonato Paulista e .

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: