Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga mal, sucumbe na Arena e cai na Copa do Brasil

258 mil visualizações 1.000 comentários Reportar erro

Timão se despede da Copa do Brasil com atuação fraca diante de rival gaúcho

Timão se despede da Copa do Brasil com atuação fraca diante de rival gaúcho

Reprodução/TV

Corinthians 1 X 1 Internacional

Copa do Brasil 2017
19 de abril de 2017, 21:45
Corinthians 1 x 1 Internacional
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians está fora da briga pelo título da Copa do Brasil 2017. Mesmo depois de voltar do Beira-Rio com 1 a 1 na bagagem, o Timão não foi páreo para o Internacional na noite desta quarta-feira, voltou a empatar pelo mesmo placar no tempo normal e acabou eliminado da competição nos pênaltis, por 4 a 3.

Pelo lado do Internacional, Brenner, Valdívia, Victor Cuesta e Diego converteram suas cobranças; William e Léo Ortiz desperdiçaram. Já pelo Corinthians, Jadson, e Fagner marcaram, enquanto Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana perderam.

A equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo, diante do rival São Paulo, às 16h (de Brasília), na mesma Arena, pela segunda e decisiva semifinal do Campeonato Paulista. O time de Carille poderá até perder por 1 a 0 que ainda assim estará na decisão do torneio estadual.

Corinthians cai na quarta fase da Copa do Brasil

Corinthians cai na quarta fase da Copa do Brasil

Reprodução/TV

PRIMEIRO TEMPO

Reforçado com Jadson e Jô, poupados do empate por 1 a 1 no Beira-Rio, o Corinthians não demorou a mostrar serviço dentro de seus domínios. O lado esquerdo da defesa do Internacional, protegido pelo ex-Timão Uendel, cedia espaços às investidas de Fagner. E foi pelo setor do camisa 23 que a equipe de Fábio Carille encontrou o primeiro gol.

Aos sete minutos da etapa inicial, Fagner arremessou lateral para a grande área. O centroavante Jô, cercado de defensores gaúchos, conseguiu resvalar na bola, toque suficiente para desmontar o esquema de Antônio Carlos Zago: livre na soba, o volante Maycon bateu no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba e abriu o placar na Arena Corinthians.

Pouco depois, Jô, que havia ido às redes no clássico contra o São Paulo do último fim de semana, teve oportunidade para ampliar o marcador. Em rápido contra-ataque, Rodriguinho deu passe em profundidade para o camisa 7, que avançou em direção à área colorada e finalizou forte, à esquerda de Lomba, mas para fora.

O começo promissor do Corinthians frente a um Internacional afobado e desorganizado taticamente acabou interrompido aos dez minutos. Isso porque torcedores situados no setor Norte do estádio alvinegro, destinado às torcidas organizadas, acenderam sinalizadores, o que obrigou o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique a paralisar a partida por quatro minutos.

Torcedores acenderam sinalizadores em arquibancada da Arena

Torcedores acenderam sinalizadores em arquibancada da Arena

Reprodução/TV

A temperatura dentro das quatro linhas baixou dali em diante. Com o regulamento sob os braços, o Timão de Carille abriu mão da posse de bola e adotou como plano A o contra-ataque pelas beiradas do campo. O objetivo quase foi concluído com sucesso aos 47, quando Fagner tabelou com Rodriguinho, avançou à linha de fundo e cruzou rasteiro. O próprio camisa 26 dominou na entrada da área e, bloqueado pela zaga colorada, optou pelo passe a Romero, à esquerda. O atacante paraguaio, porém, bateu de chapa e viu Lomba fazer grande defesa.

“Temos de continuar jogando como estamos. Temos uma boa vantagem. Nossa equipe começou bem, mas baixamos um pouco. Fui tentar dominar a bola para chutar de esquerda, mas ela deu continuidade e sobrou para o Maycon”, disse Jô antes de seguir para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO

O Internacional voltou a campo a fim de furar o sistema defensivo corinthiano e, quem sabe, levar a decisão para as penalidades máximas. Ainda assim, o primeiro a dar as cartas no período complementar foi o Timão.

Aos onze, Ángel Romero, válvula de escape da equipe de Carille, avançou pela esquerda livre de marcação. O atacante dominou com categoria e cruzou na medida para Rodriguinho, artilheiro do Corinthians na Copa do Brasil com dois gols, cabecear para fora. Mais uma chance perdida pelos donos da casa, que, a essa altura, preocupavam a maioria dos 32.352 mil torcedores presentes nas arquibancadas – público, aliás, que rendeu à Arena a quebra da marca de 3 milhões de expectadores.

Com o esquadrão alvinegro já sem o ímpeto ofensivo dos primeiros 45 minutos, Fábio Carille tentou achar a solução no banco de reservas. Sacou Romero e Gabriel para as respectivas entradas de Clayton e Marquinhos Gabriel.

Quis o destino que o primeiro deles, recém-contratado do Atlético-MG, tivesse a classificação do Corinthians nos pés. O atacante, dono da camisa 9, ficou com a sobra na pequena área, mas arrematou por cima da meta de Lomba, que pouco havia trabalhado na segunda etapa.

Clayton ficou cara a cara com Lomba, mas desperdiçou

Clayton ficou cara a cara com Lomba, mas desperdiçou

Reprodução/TV

As exaustivas oportunidades perdidas, somadas à competência do Internacional, levaram a decisão para as cobranças de pênalti. Melhor para os gaúchos, que venceram após o lateral-esquerdo Guilherme Arana arrematar para longe do gol de Lomba. Uma eliminação justa a quem se fechou dentro de seus domínios e fracassou ao matar no peito a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

Internacional: Marcelo Lomba, William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Alselmo e Gutiérrez; Nico López, Roberson e Brenner

Veja mais em: Copa do Brasil e Maycon.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Internacional

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 2889º

    Lucas 749 comentários

    @lucas.camargo11 em

    O Corinthians perdeu uns gols que NUNCA pode se perder. Não pode culpar o Carille, teve várias chances pra matar o jogo, principalmente aquela cabecada do Rodriguinho, mas daqui a pouco vem os cornetas querendo pedir a demissão do Carille...

  • Foto do perfil de Ruben's

    Ranking: 2093º

    Ruben's 1013 comentários

    @rubens.santos em

    As organizadas tem uma grande parcela de culpa nessa derrota, pois o time estava no ritmo bom e aí parou o jogo... Obrigado organizadas!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wladmir

    Ranking: 2834º

    Wladmir 764 comentários

    1000º. @wladmir.silva em

    O começo promissor do Corinthians frente a um Internacional afobado e desorganizado taticamente acabou interrompido aos dez minutos. Isso porque torcedores situados no setor Norte do estádio alvinegro, destinado às torcidas organizadas, acenderam sinalizadores, o que obrigou o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique a paralisar a partida por quatro minutos.

    Isso também não pode acontecer mais, é fácil criticar mas temos que tomar alguns cuidados também

    VAI CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Raphael

    Raphael 72 comentários

    999º. @raphael.miranda.sanc em

    Eles não faltaram com vontade e raça... Faltou acertar as finalizações... Só isso... Dali para tráso time jogou muito bem, na temporada inteira...
    Mas como você disse... Sempre tem os modinhas querendo a cabeça do técnico... Não sabem nada de futebol...nao parece entender.

  • Foto do perfil de Genesio

    Ranking: 6153º

    Genesio 324 comentários

    998º. @ezomartins em

    O Timão perdeu por incompetência dos seus próprios atletas, era para ter ganhado lá no sul de 4, e aqui também, Rodriguinho, Jô, Clayton, erraram gols que até eu com uma perna só tinha marcado, fazer o quê? Carille tem que colocar eles para treinarem finalizações, porquê a coisa tá feia, e as penalidades mal batidas? Eles são profissionais? Não parecem, Marquinho Gabriel, Guilherme Arana, acho Clayton, foram rediculos e incompetentes.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 2642º

    Luiz 820 comentários

    997º. @alencar.bgi em

    Era pra ter sido um massacre se o Corinthians não tivesse se acomodado com o gol cedo demais. Imediatamente apos o gol tiraram as chuteiras e vestiram o salto alto. Se deram mal. Ai tomaram o empate numa falha boba. Depois foram pra cima de forma desorganizada como se tivessem que ir em busca do resultado pra não serem eliminados. Deu no que deu. Não é só a equipe que é limitada, mas o técnico tbém é. Não soube fazer a leitura do jogo quando ainda tinha tempo.

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 2644º

    Gustavo 820 comentários

    996º. @gustavo.henrique775 em

    Por mais que teve oportunidades, se entrasse para matar a partida, pressionando o adversário o tempo todo, mostrando quem joga em casa, teríamos muito mais chances de gol, pois o nosso time é bem melhor que o dos chorolados. É diferente ter uma oportunidade de gol no contra-ataque e na pressão sobre a defesa do adversário, quando o time está atacando aparece com muito mais jogadores na frente, a chance de um rebote é bem maior.