Venha fazer parte da KTO
x

Carille evita elencar culpados por eliminação, parabeniza jogadores e mira Majestoso

2.9 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Carille pediu calma à torcida após fracasso na Copa do Brasil; time volta a campo domingo, em nova decisão

Carille pediu calma à torcida após fracasso na Copa do Brasil; time volta a campo domingo, em nova decisão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fábio Carille não escondeu a frustração pela eliminação do Corinthians para o Internacional na noite desta quarta-feira. Em entrevista coletiva após o fracasso do Timão ante os gaúchos, que avançaram às oitavas de final nos pênaltis por 4 a 3 – após empate por 1 a 1 no tempo normal –, o comandante alvinegro foi sincero, lamentou as inúmeras chances desperdiçadas pelo setor ofensivo e falou em “juntar os cacos” para domingo.

“Primeiro tempo jogou bem igual, as duas equipes com oportunidade de finalizar, fazer gols. Segundo tempo tomamos o gol numa segunda bola, que o Nico chutou dentro da área, bateu no Fagner e entrou. Depois fiz substituição para deixar o time mais ofensivo. Criamos três, quatro possibilidades de gols, e não fizemos”, analisou Carille.

“Quero parabenizar o grupo pela dedicação. É ruim perder a classificação dentro de casa, mas domingo tem outra. Vamos levantar a cabeça”, continuou o treinador.

Promovido a treinador no fim de 2016, Carille conheceu sua segunda eliminação. Ainda assim, o técnico valorizou o empenho dos seus atletas, principalmente aqueles que perderam suas cobranças de pênalti – Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana.

“O ambiente no vestiário era de muita chateação, mas os mais velhos dizendo que é do futebol, infelizmente não aconteceu. Os mais experientes puxaram isso. Não tem culpados, o Corinthians perdeu a classificação para o Inter. Amanhã (quinta-feira) a cabeça ainda está um pouco cheia, mas depois é cabeça limpa”, frisou.

“Temos de aprender rapidamente. Não só eu, mas também os jogadores. Faz parte. A primeira coisa que falei aos garotos que perderam pênalti, dois garotos, Maycon e Arana. Nós erramos, não eles. O Corinthians saiu da Copa do Brasil, não eles. Amanhã ainda um pouquinho cabisbaixo, fomos para nove jogos sem perder, temos uma consistência legal e vantagem grande para domingo, mas temos de estar com a cabeça boa no sábado para fazer um bom jogo no domingo e passar para a final do Campeonato Paulista”, concluiu.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, diante do São Paulo, na Arena, pelo segundo e decisivo clássico da semifinal do Campeonato Paulista.

Confira outros trechos da coletiva de Carille

CHANCES DESPERDIÇADAS

Depois da substituição do Clayton, a ideia era deixar o time mais ofensivo, dar mais gás pelo lado. O Inter encurralou, e erramos passes na saída de bola. Depois abrimos Marquinhos e Clayton, deixando Jadson por dentro. Criamos oportunidades, mas infelizmente não fizemos, e acabou indo para os pênaltis.

CORINTHIANS ERROU NA PROPOSTA DE JOGO?

O Corinthians tem uma ideia de jogo e a gente não pode mudar. Se as coisas não dão certo em cima do que você treina, imagina em cima do que você não treina. Não gosto de fazer nada que não treino. O time sabe o que fazer com bola e sem bola. É um mês de muitas decisões, um pouco de desgaste, o Inter com mais tempo de recuperação que nós, sabíamos da dificuldade, eles jogaram no sábado. Tivemos chance de ganhar, mas não conseguimos e perdemos nos pênaltis.

GOLS PERDIDOS

Jogo grande que sempre é Corinthians e Inter, jogo decisivo, é assim: apareceu, tem que fazer. O time girou a bola, criou, chegou na área do adversário, mas faltou matar. É uma questão que estávamos melhorando, até no jogo contra o São Paulo a gente chegando com mais perigo. Hoje voltamos a chegar, mas precisamos de paciência e tranquilidade pra fazer os gols em cima das oportunidades que aparecem.

MOMENTO MAIS DIFÍCIL DA CARREIRA

É o momento mais difícil da minha carreira, com certeza. Uma carreira muita curta. Mas estou satisfeito com tudo que está acontecendo, pela entrega, pela determinação, com o entendimento da ideia de jogo por parte do grupo. Hoje empatamos depois de nosso melhor jogo fora de casa antes do São Paulo. Fizemos gol logo e pudemos aumentar o placar com o Romero, não aconteceu, depois o Inter cresceu e não conseguimos encaixar a marcação. No segundo tempo erramos contra-ataques e depois que tomamos o gol tornei a equipe mais ofensiva, sim. E aconteceu em cima das oportunidades que nós tivemos.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: