Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians homenageia torcida e lembra momentos marcantes da história do clube

1.7 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Valeu, Fiel!

Valeu, Fiel!

Bruno Teixeira Rolo

Neste domingo, Dia de São Jorge, santo padroeiro do Corinthians, comemora-se o dia do torcedor alvinegro. E o Timão, como não poderia deixar de ser, parabenizou cada “louco” do “bando” por meio de um texto, publicado em seu site oficial.

“Atualmente, com mais de 30 milhões de torcedores, a Nação Alvinegra também é conhecida como o Bando de Loucos. O apelido vem de um grito entoado nas arquibancadas do Pacaembu, em 2007, e exalta o sentimento de paixão da torcida que ‘canta até ficar rouca’ e incentiva o clube a todo o momento”, lembra o Corinthians. “No mesmo ano, logo após a queda do Timão à Série B, o canto que ficou conhecido foi o ‘Eu nunca vou te abandonar!’” – leia o texto na íntegra abaixo.

O Corinthians entra em campo logo mais, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Como venceu o clássico de domingo passado por 2 a 0, no estádio do Morumbi, o Timão depende de um empate simples ou até de uma derrota pelo placar mínimo para carimbar passaporte à finalíssima. Revés alvinegro por 2 a 0 leva a decisão para as penalidades máximas.

Leia o texto publicado pelo Corinthians neste domingo

Salve o corinthiano! O nosso maior título é a Fiel

"Todo time tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time". A velha máxima do jornalista José Roberto Aquino define bem a relação entre o Timão e seus torcedores. Neste domingo (23), além do dia de São Jorge, comemora-se o dia do torcedor corinthiano.

Após conquistar o Paulistão de 1941, o Time do Povo amargou um período sem troféus até 1950, quando venceu o Torneio Rio-São Paulo. O número de torcedores, porém, continuou a crescer e rendeu a eles o apelido de "Fiel".

O amor da torcida sustentou o Alvinegro no período mais difícil de sua história: o jejum de títulos. Mais uma vez, os seguidores do Timão só aumentavam, mesmo estando há quase 23 anos sem levantar o troféu de campeão paulista.

Em 1976, a Fiel Torcida proporcionou ao clube um de seus episódios mais marcantes. Cerca de 80 mil torcedores foram ao Maracanã para o jogo da semifinal do Brasileirão contra o Fluminense.

Atualmente, com mais de 30 milhões de torcedores, a Nação Alvinegra também é conhecida como o Bando de Loucos. O apelido vem de um grito entoado nas arquibancadas do Pacaembu, em 2007, e exalta o sentimento de paixão da torcida que "canta até ficar rouca" e incentiva o clube a todo o momento. No mesmo ano, logo após a queda do Timão à Série B, o canto que ficou conhecido foi o "Eu nunca vou te abandonar!".

Na disputa do Mundial de Clubes da FIFA de 2012, uma nova invasão da Fiel. Mais de 30 mil torcedores deram a volta ao mundo para acompanhar o Timão na conquista do segundo título do Mundial, em Yokohama (JAP).

Uma comunhão de dar inveja aos adversários. Corinthians e a Fiel, esse casamento que é razão do Sport Club Corinthians Paulista. Parabéns, Fiel!

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Fatos marcantes e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho em campo durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: