Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Comentário de Diogo em "Comentário de Palmiro no Meu Timão"

Diogo

Diogo K

Querer comparar estádios de futebol brasileiro com europeus é sacanagem... O espetáculo lá é outro, os ingressos la são vendidos 100% antecipadamente, a economia é outra, a organização dos campeonatos é outro. Primeiramente, mais do que tudo é adaptar o nosso estádio ao nosso cenario.
além disso, acredito que com o passar do tempo a exploração economica do estádio só tende a aumentar, basta colocar bons profissionais.

em Notícia > Comentário de Palmiro no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Não é o tamanho do estádio que te faz perder ou ganhar financeiramente, mas sim a falta de profissionais que possam fazer o estádio funcionar; gerar receitas. Gestão de bons administradores altamente capacitados e sem interesses políticos, fazem muita diferença.
Clubes do mundo inteiro têm seus estádios com capacidades acima dos 60 mil expectadores e outros estão ampliando os antigos, mesmo não tendo uma torcida tão gigante, apaixonante e consumista como a nossa.

Se você ainda não percebeu, quando há um público menor para determinados jogos, as áreas do estádios que forem ficar vazias, o clube negocia com empresas e alí no espaço vazio eles colocam uma enorme lona publicitária com o logo da empresa.

Responda o comentário do Diogo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Palmiro

    Palmiro Bnslv 3.506 comentários

    1º. Palmiro Bnslv em 08/05/2017 às 00h30

    Antigamente a nossa economia era pior do que a de hoje, e os nossos estádios tinham mais capacidades e ninguém reclamava de nada.
    Hoje, todo mundo quer ter shows em seus estádios, mas não há espetáculos suficientes ou que pague seu uso e ainda dê lucro.

    Repito!
    GESTÃO E CAPACIDADE
    Os clubes brasileiros sempre mantiveram uma postura de administração cujo na prática mais se parece como uma "sociedade amigos de bairro". Neste caso é absolutamente natural que a gestão seja amadora. Não há como querer administrar grandes arenas, se não tem capacidade para isso!

    Lá fora há gestão de qualidade. Quando melhor se administra, mais e mais se tem bons resultados.

    Acho que você não está entendendo do que eu estou falando.

    Amigo, não precisa fazer exatamente igual e ter os mesmo resultados! Comece administrando com o que você tem de melhor e aos poucos, de forma organizada, terá resultados significativos. Tudo na vida você cresce aos poucos e aprende conceitos valiosos para se estabelecer.