Venha fazer parte da KTO
x

De negociações frustradas ao título 'extraordinário' pelo Corinthians: o destino de Paulo Roberto

88 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulo Roberto foi titular do Corinthians na finalíssima do Paulistão

Paulo Roberto foi titular do Corinthians na finalíssima do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Sem dúvida alguma, a contratação do Corinthians mais contestada pela torcida no início de 2017 foi a do volante Paulo Roberto, então reserva do Sport. O ninguém poderia imaginar é que, cerca de quatro meses depois, ele seria ovacionado por mais de 46 mil corinthianos presentes na Arena numa final de Campeonato Paulista.

"É uma coisa que eu já vinha pensando há muito tempo, desde o início das críticas. Eu vim aqui porque tinha condições de vir, não para compor elenco", comentou, em entrevista concedida à imprensa na zona mista da Arena ao término do jogo contra a Ponte Preta, no último domingo, poucos minutos após levantar a taça de campeão estadual.

Paulo Roberto, de fato, foi talvez a maior das surpresas do Corinthians nesses primeiros meses de temporada. Não demorou para conquistar espaço no elenco e se tornar reserva imediato de Gabriel. Com a suspensão do camisa 5, "angariou" uma vaguinha na equipe titular na finalíssima do maior estadual do país.

"Me mantive focado o campeonato todo. Nas poucas oportunidades que tive procurei manter o bom nível da equipe. Quando eu entrei, não deixei o nível dos nossos jogos cair", resumiu.

No bate-papo com os jornalistas, na chamada zona mista da Arena, Paulo Roberto desabafou. Desde frustradas negociações com o Corinthians no passado ao destino de ter jogado contra a Ponte Preta três de suas quatro partidas pelo Timão nesta edição do Paulistão. A reviravolta das críticas aos aplausos, é claro, também foi lembrada.

Como foi disputar a final?

Carille vinha sempre conversando comigo. É claro que numa final é muito especial. O grupo também me deu muita força para eu poder ir bem. Deu tudo certo e pudemos comemorar o título.

Dos quatro jogos no Paulistão, três contra a Ponte Preta. Destino?

Pode ser destino, não sei. Foram três jogos bacanas. Como eu disse antes, o grupo me deu tranquilidade, o Carille também. Foram três jogos, bacana, eu conheci o estilo de jogo deles. Foi uma coisa que facilitou para que eu fosse bem. Só posso agradecer e agora me manter focado com os pezinhos no chão

Quanta coisa aconteceu do início do ano até aqui, né?

Tiveram outras oportunidades, mas acabei não vindo, e hoje estou mais cascudo. Tudo tem um propósito e aconteceu para que esse momento se realizasse. Hoje devo agradecer muito o apoio da torcida.

E a torcida? Qual a sensação de ser campeão na Arena?

É uma loucura. Desde quando chegamos no estádio, a torcida nos recebeu muito bem. Ver essa Arena lotada... Eu já ganhei títulos por outros clubes, mas ganhar um título pelo Corinthians, junto com a torcida, é uma coisa extraordinária.

Corinthians chega como um dos favoritos no Brasileirão?

Eu acredito que sim, pelos jogos que a gente vem fazendo. Mesmo os jogos que não fomos tão bem, mantivemos um padrão. Então acho que a gente vem muito forte para o Brasileiro sim. É um campeonato mais longo e temos um grupo muito forte. Temos tudo para brigar lá em cima.

Veja mais em: Paulo Roberto e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: