Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Empresário de Pablo critica Corinthians, revela sondagem de rivais e estipula prazo para definição

136 mil visualizações 370 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Agente de Pablo quer que Corinthians compre zagueiro até o fim de maio

Agente de Pablo quer que Corinthians compre zagueiro até o fim de maio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A maneira como o Corinthians tem lidado com a situação do zagueiro Pablo, um dos destaques da equipe no primeiro semestre e eleito melhor defensor do Campeonato Paulista, irritou o agente Fernando César, representante do atleta. Insatisfeito com a demora do Timão em adquirir o beque em definitivo, o advogado revelou a sondagem de ao menos quatro clubes de grande porte do futebol brasileiro: Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG.

“Empresários têm me ligado se dizendo credenciados por esses clubes, mas não tenho dado abertura a esse tipo de conversa. Primeiro, porque se um clube estiver interessado, pode ligar diretamente para mim. E quem me conhece sabe que, enquanto eu estiver negociando com Corinthians, não converso com qualquer outro clube”, disse César ao site Uol.

Pablo foi contratado pelo Corinthians no início da temporada junto ao Bordeaux, da França, por empréstimo. Ao definir o acordo pelo zagueiro, brasileiros e franceses selaram um preço a ser pago ao Timão a fim de ficar com o atleta após o período do vínculo, válido até 31 de dezembro de 2017: 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões).

Para Fernando César, no entanto, a diretoria corinthiana não parece interessada em contar com seu camisa 3 no ano que vem. “Ele se deu muito bem com o Corinthians, é a prioridade. O Corinthians foi muito importante para ele, porque o relançou no cenário nacional e mundial, mas ele não pode ficar se o Corinthians não quiser. Uma coisa é diretor falar que quer comprar, e outra coisa é tomar uma medida efetiva de acertar a negociação”, bradou o agente, que definiu ainda a data limite para solucionar o caso.

Quero resolver com o Corinthians até a terceira rodada do Brasileiro, porque se até lá não estiver resolvido, eu vou estar aberto a conversar com outros clubes que possam se interessar em comprar o Pablo”.

Na última quarta-feira, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, e o diretor de futebol Flávio Adauto concederam entrevistas a diferentes veículos de comunicação e comentaram o assunto. Ambos garantiram que a compra de Pablo é a prioridade no momento e que consideram a hipótese de ceder parte dos direitos econômicos que o clube detém por Malcom, em alta na equipe francesa, para fechar negócio pelo defensor, titular absoluto sob o comando do técnico Fábio Carille.

O agente de Pablo também lamentou o fato de o Corinthians ainda não ter procurado o próprio jogador para tratar da possível permanência dele no Parque São Jorge. Na visão de César, negociar somente com o Bordeaux não fará o Timão contar com o zagueiro depois de dezembro.

“Tenho a sensação de que o Corinthians quer comprar o Pablo pela imprensa. O Corinthians escolhe o caminho errado. Como tem um valor fixado, ele deveria se preocupar primeiro em se acertar com o jogador. De nada adianta resolver com o Bordeaux”, criticou. “Quando o Corinthians quis contratar o Pablo, eu quis deixar valores de salários e luvas estipulados, mas o Corinthians não se interessou nisso”, finalizou.

Veja mais em: Pablo, Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade, Flávio Adauto e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Argentinos Juniors x Corinthians

    Corinthians encara Argentinos Juniors para se manter líder na Sul-Americana; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: