Venha fazer parte da KTO
x
Dois defeitos do Corinthians quando joga na Arena
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

Dois defeitos do Corinthians quando joga na Arena

7.4 mil visualizações 132 comentários Comunicar erro

Dois defeitos do Corinthians quando joga na Arena

A foto não mostra, mas Romero perderá mais um contra-ataque

Foto: Danilo Augusto Jr. Agência Corinthians.

Todos estamos satisfeitos com o título paulista e com a bela atuação no Chile.

Todos reconhecemos a competência de Carille e a dedicação dos jogadores.

Mas o jogo de estreia no Brasileirão leva a alguns questionamentos.

Noves fora o fato de termos vários jogadores "baleados", o Timão apresentou os dois problemas de fundo quando joga em casa.

1) Dificuldade e falta de repertório para furar as retrancas

2) Quando consegue furar o bloqueio e abre o placar, falta qualidade para matar o jogo.

Contra a Chape, parecia que a abertura do placar seria difícil, até que Jô recebeu assistência de Rodriguinho e fez 1 a 0.

O adversário, inteligentemente, não saiu com tudo para empatar. Apostou que conseguiria levar o jogo no 1 a 0 até surgir a chance do empate.

As poucas chances de puxar os contragolpes caíram nos pés de Romero.

Contra Inter, São Paulo e Ponte, o Corinthians teve o jogo à sua mercê, mas desperdiçou os contra-ataques para liquidar as faturas. A maioria começa e termina nos pés de Romero.

Reconheço a raça e a importância tática dele, mas até hoje não sei se o paraguaio se coloca bem ou se é o adversário que o deixa livre, apostando na falta de habilidade do rapaz.

Volto a bater na mesma tecla. Depois de longos anos, surgiu na base um jogador diferente, moleque, no bom sentido: Pedrinho. Por que ele é sempre a última opção?

Entra Jabá, entra Clayton, entra Kazim, mas o garoto, não.

Vejo nele o ponto de desequilíbrio diante de uma defesa fechada e o toque de qualidade para puxar os contra-ataques e matar os jogos.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 6627º

    Carlos 294 comentários

    @betinho.lhp em

    Resumiu tudo... Cadê o Pedrinho? Volta logo Carlinhos...

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 409º

    Renan 3713 comentários

    @gandalf1910 em

    Tivemos esse empate com sabor de derrota, com uma postura que fizemos durante o ano inteiro, o time só funciona se for atacado, caso contrário o roteiro se repete.

    Romero só se justifica no time titular, pela marcação, porque com a bola nos pés é nulo. Pedrinho que tem a característica da habilidade e velocidade, não entra nem em jogos em casa, perdeu completamente espaço para o Clayton que erra tudo o que faz e para o Kazin, que é sem comentários. Com o Clayson, vai cair no esquecimento de vez

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Evaldo

    Evaldo 70 comentários

    104º. @evaldo.calixto.filho em

    Nem acredito em alguns comentários que estou lendo. O time acabou de ganhar do segundo colocado do campeonato sem sofrimento na casa do adversário e tem cara que se diz corintiano, ao invés de comemorar e dar moral para o caras que jogaram, ficam cornetando jogador. Paaaaaraaaaa! Quer jogo bonitinho, vai torcer para o real, barcelona, bayer. Aqui meus amigos é CORINTHIANS. Raça e garra para vencer. Do modo que está jogando tem tudo para ser heptacampeão Brasileiro. VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Alfredo

    Ranking: 2738º

    Alfredo 791 comentários

    103º. @papafrango em

    Calma gente o campeonato está só começando.
    Não sei se vocês acompanham mas as explicações para a ausência do Pedrinho é por
    estarem reforçando o estado atlético do menino. Ontem ele entrou um pouquinho e jogou muito bem. O Romero é tão ruim que é artilheiro da equipe na arena. Cada jogador tem a sua utilidade, parem de ser tão exigentes, o time vai bem obrigado.

    Vai, Corinthians!

  • Foto do perfil de Leonardo Lima

    Ranking: 267º

    Leonardo 4725 comentários

    102º. @leonardo.lima.de.abr em

    Desde a época de Tite..SCCP tem mania de achar que pode fazer gol a hr que quiser...a única diferença que realmente em 2015 isso era Real bastava eles combinarem...vamos la e faziam...agora e bem diferente...QUE TIME

    Cássio>Fagner>Felipe>Gil>Uendel>Ralf>Elias>Renato Augusto>Jadson>Malcom>Love

    Que time! Dai só tiraria o lixo do Uendel e o mito Arana entrava...se tivessem mantido la vinha mais um mundial de clubes...Love x Jô acho que daria elas por elas

  • Foto do perfil de Cleiton

    Cleiton 75 comentários

    101º. @cleiton.castro em

    O Corinthians tem que usar a força da arena pra atropelar os adversários. Mais com calma vai da tudo certo.vai Corinthians

  • Foto do perfil de Cesar

    Cesar 9 comentários

    100º. @cesar.silva19 em

    Bem, penso eu que, o que pode estar faltando para o Corinthians vencer esse tipo de retranca seria um jogador que tenha moral de pegar a bola e partir pra cima, chamar a "responsa", inflamar a torcida na arquibancada, fazer como o Sheik fazia. Se o Pedrinho for esse cara...