Venha fazer parte da KTO
x

Dupla é liberada pelo DM e reforça Corinthians diante do Atlético-GO

7.7 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Moisés e Pablo voltam a ficar à disposição de Carille contra Atlético-GO

Moisés e Pablo voltam a ficar à disposição de Carille contra Atlético-GO

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians só volta a trabalhar na terça-feira pela manhã, mas já aguarda o retorno de ao menos dois jogadores que se recuperavam no departamento médico do clube: o zagueiro Pablo, conforme o Meu Timão informou mais cedo, e o lateral-esquerdo Moisés, que chegou a ser hospitalizado por três dias devido a uma forte gripe. O primeiro deve ser escalado diante do Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, enquanto o segundo, opção no banco de reservas.

A volta da dupla é dada como certa internamente no Corinthians. Pablo e Moisés têm reapresentação marcada no CT Joaquim na terça, assim como o restante do elenco alvinegro.

O caso de Moisés causou maior temor no Timão. Às vésperas da partida contra a Chapecoense, no último dia 13, pela estreia do Campeonato Brasileiro, um surto de gripe atingiu o grupo – doze atletas, entre titulares e reservas, sofreram com o problema. O lateral-esquerdo, contudo, precisou ser internado no sábado. Ele deixou o Hospital São Luiz apenas na última terça-feira.

Pablo, por sua vez, sofreu uma fibrose no empate com a Chapecoense e foi preservado do duelo com o Vitória. De acordo com o médico Julio Stancati, ambos não tendem a ser problema para o confronto com o Atlético-GO.

“O Pablo não teve lesão, amanhã (terça-feira) deve fazer um controle médico e, estando bem, será liberado para treinar. Aí terá de fazer recondicionamento físico, um trabalho de transição. Porém, como ficou pouco tempo fora, não deve ser problema para a próxima partida. O Moisés também está recuperado da forte gripe que teve e será liberado”, disse Stancati, em fala reproduzida pelo site Globoesporte.com.

As atenções do DM corinthiano estarão sobre Balbuena ao longo da semana do clube. O jogador acusou dores na coxa direita durante o triunfo em Salvador e precisou ser substituído pelo jovem Léo Santos, de 18 anos, no segundo tempo. O camisa 4 passará por exames de imagem nesta terça-feira.

Além do paraguaio, seguem entregues ao departamento médico o zagueiro Vilson (se recupera de artroscopia no joelho esquerdo), o lateral-direito Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda) e o meia Giovanni Augusto (trata de cirurgia na cartilagem do tornozelo esquerdo).

Veja mais em: Departamento Médico, Pablo, Moisés e Balbuena.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: