Venha fazer parte da KTO
x

Encostado ao lado de Cristian, ex-artilheiro da Copa SP lamenta falta de chances no Corinthians

113 mil visualizações 100 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel Vasconcelos chegou a treinar com o elenco profissional; atualmente, nem isso...

Gabriel Vasconcelos chegou a treinar com o elenco profissional; atualmente, nem isso...

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Tido nos últimos anos como uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians, o atacante Gabriel Vasconcelos vive uma situação complicada no CT Joaquim Grava. Sem oportunidade, o jovem de 21 anos foi de artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior a encostado na academia do clube ao lado do veterano Cristian.

"Não tenho muito que fazer além de manter essa rotina que é chata, mas é a vida de jogador. Pelos meus números e conquistas na base do Corinthians eu não entendo sinceramente porque não tive oportunidades", declarou Vasconcelos, em entrevista ao site da ESPN.

O auge de Vasconcelos com a camisa do Corinthians se deu na Copa São Paulo de 2015, quando o Timão foi campeão e o atacante acabou a competição como artilheiro, com oito gols. Na edição seguinte do torneio, quando a equipe de Osmar Loss ficou com o vice-campeonato, o jovem também atuou, tendo inclusive marcado um gol na final.

Desde 2015, porém, o máximo que Vasconcelos chegou de jogar pela equipe profissional do Corinthians foi durante os treinamentos realizados no CT Joaquim Grava. Com Tite, o jovem participava das atividades com o restante do elenco. Atualmente, vem treinando separadamente à espera de clubes interessados em contratá-lo por empréstimo.

"Meu sonho, lógico, é jogar no Corinthians. Por tudo que vi na base, a torcida fanática, deve ser algo sensacional. Mas eu preciso ser realista, não tem como querer jogar aqui sendo que nem estou treinando com o grupo. Mais viável para mim é ser emprestado para algum clube e mostrar meu valor. Quero um clube bacana com projeto bom para me destacar e o Corinthians ver que posso ser muito útil", disse.

Em 2016, ciente de que não teria oportunidade na equipe profissional, acabou emprestado ao América-RJ no primeiro semestre e ao Joinville no restante da temporada. Voltou ao Timão ainda nos últimos meses do ano, mas novamente não recebeu chances.

"Pelo menos poderia ter ficar no banco ou jogado por cinco ou 15 minutos. Mas eu respeito a opinião de quem quis que fosse assim e sigo meu trabalho. Preciso trabalhar porque às vezes não serve aqui, mas serve lá. Futebol é assim", falou.

Vale lembrar que Vasconcelos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018. Apenas a partir de julho de 2018, portanto, é que o atacante poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Até lá, o jovem deve no máximo ser emprestado pelo Timão.

Veja mais em: Base do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 3804º

    Lucas 564 comentários

    @lucas.goncalves43 em

    As vezes a gente se engana com base... Não que seja o caso, eu não sei! Mas as vezes o cara jogava muito na base ai quando é promovido vira um boquita... Mas todo mundo precisa de uma chance, empresta o menino e vê no que dá.

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro 43 comentários

    @pedro.monteiro3 em

    Corinthians reclama que não tem dinheiro, contrata Mendoza e Bruno Paulo, ambos não jogaram nada no Timão, era mais fácil ter dado a chance que esses dois jogadores tiveram para o Gabriel, custo muito menor, qualidade esse menino já mostrou na base mais do que os outros dois e o Corinthians ainda poderia lucrar muito com ele, mas preferiu encostar o guri e aí morre mais uma joia da base... Que isso não aconteça com Carlinhos e o Mantuan...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 100º

    Marcelo 8939 comentários

    100º. @marcelo1978 em

    Quando eu o vi jogar, ele não fez feio.

  • Foto do perfil de Giovani

    Ranking: 2424º

    Giovani 884 comentários

    99º. @giovani.antunes em

    Ele esqueceu do pênalti desperdiçado contra o Flamengo onde o seu preciosismo falou alto demais e ele foi dar uma cavadinha, mas nós não esquecemos aqui no Corinthians se joga sério aqui não entra em campeonato pra ser terceiro ou quarto lugar muito menos vice aqui se entra em campeonato pra ser campeão se não der certo beleza mas sempre brigando, aqui se joga com raça não com graça.

  • Foto do perfil de Sóstenes

    Sóstenes 92 comentários

    98º. @sostenes.marques em

    Acho que deram muito nome pra ele e não é bem assim, se você olhar o Pedrinho, Carlinhos e Leo jaba que são atacantes não tem essa mala que esse mlk tem. Não joga tudo isso foi para o tigres não jogou bem, foi para o joinville não jogou bem, voltou para o Sub-20 do Corinthians e foi mal também. Então pode vender esse mlk. Acho que é um novo Lulinha, posso estar enganado mais não vejo esse mlk como atacante do Corinthians

  • Foto do perfil de Maique

    Maique 173 comentários

    97º. @maique.dias.ferreira em

    Ele nunca foi bom cai na real o Carlinho sim tem qualidade

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 8109º

    Guilherme 222 comentários

    96º. @guilherme.moraes20 em

    Reclamam das dívidas mais tá aí mais um jogador que só quer uma chance de JOGAR NO CORINTHIANS! Não ser emprestado e por causa de #$!@% doce de técnico e cia não jogarem e ficarem encostados, claro com exceções