Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões da Fiel fala em “liberdade ou guerra” e promete intensificar protestos

1.3 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Os protestos armados por organizadas do Corinthians na última quarta-feira, no Pacaembu, não ficaram apenas no pedido pacífico pela libertação dos 12 torcedores presos na Bolívia desde 20 de fevereiro. Os gritos foram além dos três divulgados em panfleto distribuído nos arredores do estádio.

“É guerra, é guerra, é guerra, liberdade ou guerra”, cantou boa parte do público que acompanhou a vitória do Timão sobre o San José na arquibancada amarela, setor majoritariamente ocupado por integrantes da Gaviões da Fiel. Promessa de que as atitudes se tornarão mais agressivas caso o clamor pela soltura dos detidos não seja atendido.

Antes de a bola rolar, a mensagem tinha sido parecida. Na Praça Charles Miller, em frente ao estádio, uma manifestação comandada pelo advogado da Gaviões, Ricardo Cabral, com participação de outras uniformizadas e de lideranças da comunidade boliviana em São Paulo, teve também um tom ameaçador.

"A gente já é tachado de maloqueiro mesmo. Então, para nós, não faz diferença. Vamos esperar até o dia 17. Se não acontecer nada, vamos até a Paulista quebrar tudo se for necessário”, afirmou um membro da Gaviões que tomou a palavra no microfone – havia um pequeno caminhão com um sistema de som.

O dia 17 é uma referência à visita que os 12 presos farão ao Estádio Jesús Bermúdez. Os torcedores – acusados de envolvimento na morte do garoto Kevin Beltrán, de 14 anos, atingido por um sinalizador na primeira partida entre San José e Corinthians – farão uma espécie de reconstituição da noite da tragédia.

A Avenida Paulista é onde fica o Consulado da Bolívia em São Paulo. Já houve dois protestos em frente ao local, com pedidos por justiça e mensagens de apoio à família de Kevin. Caso ocorra um novo protesto, a promessa é de algo além de cantos ensaiados.

“Se for preciso entrar em conflito com a polícia, infelizmente, isso vai ter que acontecer. Se precisar, ninguém entra e ninguém sai daquele consulado”, disse o representante da Gaviões responsável pelas mensagens da organizada na manifestação, que teve até contato com os presos por telefone.

Fonte: gazeta esportiva

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 412º

    Felipe 3699 comentários

    @felipefelipe em

    Sou contra violência. Pra que isso? Não vai soltar ninguém e vai dar matéria para a mídia anti. Temos que mostrar que somos pacíficos. Agora só nos resta esperar porque nem sabemos o que aquelas pessoas la que estão presas fizeram realmente.

  • Foto do perfil de Celso

    Celso 79 comentários

    @celso1988 em

    Há, a Gaviões está cavando seu próprio tumulo

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Maloca

    Ranking: 5509º

    Maloca 370 comentários

    15º. @evandrex em

    Até a onde isso é verdade, difícil acreditar que mesmo o que aconteceu com o garoto na bolivia um integrante fale uma coisa dessa... Sinceramente não acredito nessa materia...

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro 59 comentários

    14º. @pedro.martins5 em

    "A gente já é tachado de maloqueiro mesmo. Então, para nós, não faz diferença. Vamos esperar até o dia 17. Se não acontecer nada, vamos até a Paulista quebrar tudo se for necessário?
    a melhor kk já somo maloquero mesmo

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 456º

    Nacib 3461 comentários

    13º. @nacibabu em

    Sou contra a violência e quebra quebra. Não faço nem nunca fiz parte da Gaviões da Fiel. Não acho correto depredar o consulado da Bolívia,...MAS É VERONHOSA A POSIÇÃO DO GOVERNO (?) brasileiro QUE NÃO DEFENDE 12 cidadãos seus, inocentes, presos NUM OUTRO PAIS, SEM PROVAS na pior demonstração de DESRESPEITO AOS PACTOS INTERNACNAIS E DOS DIREITOS HUMANOS Dos últimos anos! O Brasil ESTÁ INTERESSADO EM DISTRIBUIR NOSSOS RECURSOS (impostos), emtregando a JUROS BAIXISSIMOS AOS SEUS COMPARSAS DE CUBA, BOLIVIA, VENEZUELA, porem não defende seus cidadãos! COMO É possível ISSO? E AS ONGS DE DIREITOS HUMANOS? Sabgue suga da sociedade civil, e de benefícios de políticos, SÓ EXISTE PARA DEFENDER OS BANDIDOS DE CARTEIRINHA? Parabens a rádio bandeirantes pelo editorial que vem sendo divulgado, espero que algum político tenha vergonha na cara e parta em auxilio a esses BRASILEIROS ENCARCEIRADOS INJUSTAMENTE NO EXTERIOR!

  • Foto do perfil de Andre

    Andre 1 comentário

    12º. @andre.ribeiro16 em

    Simples vamos denunciar todos os bolivianos que estão ilegalmente no pais, e cobrar para que sejam deportados

  • Foto do perfil de Jorge

    Ranking: 990º

    Jorge 1887 comentários

    11º. @dodej em

    Desnecessário, isso não vai ajudar em nada o processo lá na Bolívia.