Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Fabio em "Comentário de André no Meu Timão"

Fabio

Fabio Costa

Minha intenção não é fazer criticas a brincadeiras e sim alertar que o nome de DEUS não pode ser falado em vão, e as palavras que vou falar agora são do Senhor, Eu vou zombar dos zombadores fala la em PV.
Mas vai Corinthians

em Notícia > Comentário de André no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Ironia
substantivo feminino
1.
ret figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr, para definir ou denominar algo [A ironia ressalta do contexto.].
lit esta figura, caracterizada pelo emprego inteligente de contrastes, us. Literariamente para criar ou ressaltar certos efeitos humorísticos.
2.
m.q. ASTEÍSMO ('uso sutil').
3.
uso de palavra ou expressão sarcástica; qualquer comentário ou afirmação irônica ou sarcástica.
4.
fig. Contraste ou incongruência que se afigura como sarcasmo ou troça; acontecimento marcado por esse contraste ou incongruência.
"as i. Da vida, do destino"

Relaxa jovem, entenda brincadeiras. Vai Corinthians!

Responda o comentário do Fabio

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Doutor

    Doutor Sócrates 310 comentários

    2º. Doutor Sócrates em 02/06/2017 às 12h21

    Mais uma vez, a questão não é essa. Historica e etimologicamente, a palavra Deus não é uma invenção do monoteísmo cristão, muito pelo contrário: foram os cristãos que se apropriaram de práticas culturais e referências linguísticas de outros povos, incluindo o dualismo masdeísta (zoroastrismo persa) e a antiga tradição abraâmica. O fato de você acreditar em um único Deus não te dá o direito de reivindicar para a sua religião o monopólio da verdade e muito menos o monopólio de uma palavra - no caso, a palavra Deus - que também foi uma incorporação/apropriação que os próprios cristãos fizeram de outros povos e outras culturas. Compreender as origens heterogêneas do cristianismo é um pressuposto básico para qualquer um que se diz fiel. Determinar regras linguisticas desconhecendo a própria tradição religiosa é extremamente desrespeitoso e sem sentido.

  • Foto do perfil de André

    André Luíz 22.229 comentários

    1º. André Luíz em 02/06/2017 às 10h28

    Diga isso por você, sua verdade não é absoluta e saia com sua religião pra longe de mim, aqui é um fórum e não igreja! Caso não tenha gostado da minha brincadeira, sinta-se a vontade pra denunciar para os moderadores. Saudações!