Venha fazer parte da KTO
x
Quando ganhou e não levou: 11 toques
Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

ver detalhes

Quando ganhou e não levou: 11 toques

Coluna do Walter Falceta

Opinião de Walter Falceta

5.2 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Quando ganhou e não levou: 11 toques

Sangue nas ruas: terror em dia de arbitragem ruim

Foto: Reprodução / Redes Sociais

1) Bela tabela no ataque. Toque de Maycon para Jô, que toca para as redes, no fechar das cortinas. Tento legal, anulado pela arbitragem.

2) Se fosse o contrário, a imprensa anticorinthiana promoveria alarde e os comentaristas se diriam indignados...

3) Jogo de paciência no Couto Pereira, com o Corinthians bem postado na defesa, mais seguro com a volta de Fágner. Ainda que sofrendo a fadiga da viagem de retorno da Austrália, o lateral-direito restabeleceu a unidade da retarguarda mosqueteira.

4) O alviverde Dodô bateu, bateu e bateu. Saiu apenas com um cartão amarelo.

5) O Coxa de Pachequinho é um time sem notáveis talentos, mas bem compactado. O meio chega a fechar a ofensiva adversária com um ferrolho de cinco jogadores à frente da área. Vai dar trabalho a outros aspirantes ao título.

6) Cassio vai voltando a sua melhor forma. Foi fundamental para impedir o gol de Henrique Almeida, no primeiro tempo.

7) Rodriguinho sentiu o fuso horário.

8) Jogos às 11 da manhã podem ser ótimos para a família, mas não colaboram com a qualidade das partidas, especialmente no Brasil. Há estudos sobre o desempenho dos atletas no período matutino. Trataremos disso em outro artigo.

9) O Corinthians segue candidatíssimo ao título e muito bem armado pelo humilde e competente Fábio Carille.

10) A "República de Curitiba", assim como outras capitais, tem uma força coercitiva armada excelente para reprimir manifestações públicas, como aquela dos mal pagos e desprezados professores, em 2005. No entanto, é péssima para atuar estrategicamente na promoção da paz. Os eventos bárbaros desta manhã devem, evidentemente, ser debitados na conta dos criminosos travestidos de torcedores, mas sobra também para quem, pago pelo contribuinte, deveria estabelecer o planejamento tático de segurança em eventos dessa magnitude.

11) Futebol é alegria. Futebol é festa de fraternidade e civilidade. Que repudiemos todos a ignorância dos violentos (todos eles) de Curitiba. Futebol é vida!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Violência no futebol.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Walter Falceta

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

O que você achou do post do Walter Falceta?

  • Comentários mais curtidos

    Bruno
    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 3092º

    Bruno 693 comentários

    @bruno.bernos em

    Eu quero ver qual vai ser o posicionamento da diretoria em relação a esses assassinos e os constantes erros de arbitragem que estão prejudicando o time.

  • Ayrton
    Foto do perfil de Ayrton

    Ranking: 3122º

    Ayrton 685 comentários

    @ayrton.faria Apoiador em

    Agora virou moda.
    A torcida do Corinthians chega a qualquer estádio, é mal recebida, mal protegida e se possível, a polícia ajuda bater. (vide Rio).
    A imprensa francamente ataca sempre os Corinthianos e "compreende"a atitude "`as vezes agressiva"das outras, sempre em resposta à Corinthiana.
    Imprensa suja, nogenta, mal intencionada!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Cezar
    Foto do perfil de Cezar

    Cezar 189 comentários

    21º. @cessar em

    Acho inadmissível os formadores de opinião querendo justificar o erro do quinteto da arbitragem de domingo, quando o nosso 8 o Maícon dominou a bola após uma troca de passes, ele o bandeirinha não tinha levantado a bandeira para assinalar o impedimento, por corretamente ele não estava, porque que o mesmo bandeira, vendo que o JÔ estava antes da linha da bola, marcou o impedimento, no meu modo de observar, ele estava mal intencionado, sem contar que, o árbitro central, costumeiramente prejudica o Corinthians, estou no imperdimento, quanto na omissão de amarelar os jogadores do "Curitiba" que só pensaram em bater!
    Caso isso não seja, observado pela Diretoria, tampouco, tome uma atitude, vamos ser roubados!
    vocês devem lembrar que muitos jogos dos Suínos, ano passado, teve muitos lances obscuro, inclusive no lance do Felipe, que foi gol legítimo e o Juiz intencionalmente anulou!

  • Vagner
    Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 1863º

    Vagner 1116 comentários

    20º. @trabalhador em

    Mas onde estava a policia fazendo escolta dos ônibus de torcedores do Corinthians? Os ônibus foram apedrejados, e outra se fossemos um povo educado, saberíamos que isso é apenas futebol, e que a pessoa que veste uma camisa de outro clube não é minha inimiga, vivemos em um país extremamente violento, ainda tem gente que posta comentários achando que quem assisti aos jogos em outros estados são de organizadas, e mesmo que fossem, não podemos aceitar a violência de maneira alguma.

  • Ciro
    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    19º. @ciro.hey em

    Vergonha alheia pela imprensa brasileira..
    Somos prejudicados 05 jogos seguidos e viemos vencendo, nesse empatamos..
    Fosse ao contrário, só lembrar o que falavam em 2015

  • Mario
    Foto do perfil de Mario

    Ranking: 2276º

    Mario 925 comentários

    18º. @mario.carranza em

    Walter, eu como você vi o vídeo, acho que o torcedor estava com a porta do onibus aberta(porque o motorista abriu?)provocando os outros e alguém pegou da camisa e puxou.so acho que este torcedor faria a mesma coisa se fosse ao contrario, infelizmente.bons tempos dos cachorros, porcos, bonecas atiradas nos campos, mas sem mortes.infelizmente, nos, mais velhos, vamos falar o que pros jovens? Temos um presidente que desde os tempos de sp.se sabe que e um lixo, pois tiraram a dilma(justamente ou não)pra botar outro pilantra.depois a palhaçada dos "meretissimos", um monte de corruptos, assassinos e estupradores andando na rua, bbb, jn, datena, neto, globo, tiririca, a molecada ve esta zona e pensa"bom não tem limites, justica, seriedade, vergonha, freio a sodoma e gomorra, bem, vamos botar pra quebrar!"e pronto, esta e a juventude que nos criamos, as criancas que viram o desmoronamento do pais, e hoje são adultos e ajem como cresceram.deus nos ajude.um minuto de silencio para a republica.

  • Ramon
    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22944 comentários

    17º. @ramon.felipe1 em

    Tá na hora de se posicionar contra os erros de arbitragem, tá osso já.