Venha fazer parte da KTO
x

Médico do Corinthians comenta recuperação de Danilo e projeta retorno no Brasileirão

4.2 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo segue em tratamento de lesão desde agosto do ano passado

Danilo segue em tratamento de lesão desde agosto do ano passado

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Jogador com "mais tempo de casa" do Corinthians, Danilo segue em recuperação de lesão desde agosto do ano passado. O meio-campista fraturou a perna direita durante um treinamento e chegou a realizar trabalhos em campo com o restante do elenco neste ano, mas um estiramento muscular na panturrilha esquerda adiou seu retorno. Ainda assim, Ivan Grava, um dos médicos do clube, se mostrou otimista pela volta do jogador com a camisa do Timão.

Segundo o profissional, Danilo tem evoluído em sua recuperação e tem chances de voltar à disposição do técnico Fábio Carille ainda durante a disputa do Campeonato Brasileiro desta temporada. Contudo, a faixa etária do jogador de 38 anos segue como um dos complicadores para sua condição física ser considerada plena, principalmente pelo fato do atleta acabar contando com um desequilíbrio muscular devido a lesão.

(A recuperação) está evoluindo muito bem, em relação à fratura está ótimo, já está treinando. Só que tem problema. Pela faixa etária dele é comum todo jogador que tenha fratura, no seu retorno, fique com desequilíbrio muito grande na musculatura. Então, ele vem sofrendo há alguns dias com lesões não graves na panturrilha e precisa ser poupado de treinos. Mas acredito que se ele tiver preservação, apesar da idade, são 38 anos, ele ainda jogará esse Campeonato Brasileiro”, comentou o médico do Timão ao portal Torcedores.com durante o evento Fut-Encontro, que teve “Medicina Esportiva” como seu último tema.

“O Danilo teve uma lesão extremamente grave, com uma fratura nos dois ossos da perna direita num lance casual com o Yago. Ele foi chutar e (a sua perna) pegou no joelho do Yago. Numa infelicidade ele teve lesões na artéria e no nervo. Então, a programação cirúrgica teve que ser outra, teve que ser internado no mesmo dia, foi feita a sutura na artéria. Graças a Deus a circulação voltou, só que ele permaneceu com uma paralisia no nervo durante quatro meses”, completou Ivan Grava.

Em meio à recuperação, Danilo não deve disputar a Copa Sul-Americana com a camisa do Corinthians neste ano. Mesmo com a possibilidade de até seis trocas de nomes na lista de inscrição da equipe alvinegra no torneio, o jogador não deve ocupar o lugar do volante Guilherme Mantuan – que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo – entre os 30 jogadores inscritos pelo clube.

Danilo apareceu em campo no CT Joaquim Grava, na última terça-feira, e chegou a realizar trabalho com bola ao lado do auxiliar do preparador físico do clube, Fabrício Ramos de Prado. Com contrato válido até dezembro no clube do Parque São Jorge, o meia garantiu que não pensa em uma aposentadoria do futebol tão cedo. Caso o Corinthians não ofereça uma renovação após o fim do vínculo, a tendência é que o jogador procure um novo time para atuar na próxima temporada.

Veja mais em: Danilo, Departamento Médico e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: