Venha fazer parte da KTO
x

Joia do corinthians de 14 anos marca 5 gols e comanda vitoria do timãozinho no SUB-15

3.0 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

O Corinthians iniciou no início deste mês a disputa do Campeonato Paulista nas categorias de base. No sub-15, o Timão mais uma vez demonstrou ter uma geração promissora: após estrear com goleada por 5 a 1 sobre o Taubaté, a equipe aplicou 8 a 0 no ECUS, no último sábado, em Suzano. O maior destaque foi o atacante Miullen, de 14 anos, que marcou cinco gols na vitória corintiana. Promessa digna de observação do técnico Tite.

Revelado pela filial da escolinha oficial do clube na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, onde nasceu, em maio de 1998, Miullen foi um dos destaques do “Timãozinho” na conquista da Copa Brasil-Japão, em março deste ano. A equipe venceu os cinco jogos que disputou – marcou 27 gols e não sofreu nenhum. A categoria sub-15 é tratada pelo Corinthians como uma das mais promissoras do clube.

O Miullen é um atleta que saiu do Chute Inicial em um processo estabelecido junto às escolas de captação, que buscam otimizar o grupo, priorizando a formação global dos jogadores. O Miullen se destacou e logo foi integrado à equipe, onde também apresenta um ótimo desempenho – afirmou Agnello Gonçalves, coordenador técnico das categorias de base do Corinthians.

Na visão do dirigente alvinegro, a tendência é que o Corinthians integre cada vez mais as categorias de base ao time profissional. O técnico Tite costuma dar atenção especial aos jogadores revelados pelo clube. No atual elenco, nomes que disputaram a Copa São Paulo de Juniores treinam com os profissionais e ganham chances constantes. A maioria está, inclusive, inscrita na Taça Libertadores da América, principal torneio disputado pela equipe.

– O Departamento de Formação de Atletas tem como política buscar jogadores com potencial técnico, projetando-os sempre ao profissional. A busca constante não é somente pelo resultado momentâneo, e sim final, Aalimentar o profissional com jogadores da base. A tendência é que o Corinthians estabeleça uma filosofia única entre todos os departamentos – completou.

No sub-15, além de Miullen, o Corinthians conta com outro nome expressivo: Leonardo Rodrigues Lima, o Léo Jabá. Autor de um gol na vitória sobre o Taubaté, na estreia do Paulistão, ele também vem se destacando pela seleção brasileira da categoria. Em seis partidas representando o país, o garoto deixou sua marca oito vezes. Ele também tem apenas 14 anos.

No último domingo, Tite promoveu a estreia de mais uma revelação do clube pelo time profissional. O atacante Paulo Victor, de 19 anos, teve boa atuação na segunda etapa do confronto com o Linense. Além dele, constantemente relacionado pelo técnico alvinegro, nomes como os de Igor, Léo, Leandro, Rodinei, Yago, Caíque e André Vinícius também despertam a atenção do comandante.

Nome Miullen Nathan Felício Carvalho
Idade 14 anos
Altura 1,70m
Peso 68kg
Pé preferencial Direito

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: