Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Principais redes sociais do Corinthians renderam R$ 1 milhão no último ano

43 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

Reprodução / Facebook

O Corinthians é um dos clubes mais populares do mundo nas redes sociais. Além dos milhões seguidores em todos seus canais oficiais, o Timão também tem atraído parceiros e patrocinadores aos seus perfis nas redes sociais. E o resultado disso já é sentido nos cofres alvinegros.

De acordo com o departamento de marketing do Corinthians, entre os meses de junho de 2016 e de 2017, a arrecadação foi de cerca de R$ 1 milhão com os conteúdos gerados nas quatro principais plataformas (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

Além de parcerias para produção e publicação exclusiva de conteúdo, o Corinthians fechou patrocínios pontuais para seus canais oficiais. As empresas OLX e Blowtex foram algumas das que exploraram as plataformas digitais alvinegras.

“A produção de conteúdo é muito importante para o trabalho de marca e relacionamento com o torcedor. Os canais oficiais do clube nas principais plataformas, onde todo este conteúdo é publicado, também já começam a apresentar números interessantes como nova fonte de receita", disse Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians.

Atualmente, são mais de 1,8 milhões de seguidores no Instagram; mais de 11 milhões no Facebook; mais de 5 milhões no Twitter; e cerca de 300 mil inscritos na CorinthiansTV, canal oficial do clube no Youtube.

No total, são mais de 18 milhões de seguidores nas quatro principais redes sociais. E o Corinthians quer mais e tem trabalhado para isso.

“A qualidade de conteúdo e os números gerais do Corinthians nas redes sociais despertam interesse de potenciais patrocinadores não só exclusivamente para os canais do clube, mas também tem peso importante nas propostas feitas para outras propriedades. Temos feito o dever de casa, investido na área e certamente os números serão ainda melhores em breve”, comentou Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians.

Veja mais em: Ações de marketing e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Argentinos Juniors x Corinthians

    Corinthians encara Argentinos Juniors para se manter líder na Sul-Americana; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: