Venha fazer parte da KTO
x

Principais redes sociais do Corinthians renderam R$ 1 milhão no último ano

43 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

Reprodução / Facebook

O Corinthians é um dos clubes mais populares do mundo nas redes sociais. Além dos milhões seguidores em todos seus canais oficiais, o Timão também tem atraído parceiros e patrocinadores aos seus perfis nas redes sociais. E o resultado disso já é sentido nos cofres alvinegros.

De acordo com o departamento de marketing do Corinthians, entre os meses de junho de 2016 e de 2017, a arrecadação foi de cerca de R$ 1 milhão com os conteúdos gerados nas quatro principais plataformas (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

Além de parcerias para produção e publicação exclusiva de conteúdo, o Corinthians fechou patrocínios pontuais para seus canais oficiais. As empresas OLX e Blowtex foram algumas das que exploraram as plataformas digitais alvinegras.

“A produção de conteúdo é muito importante para o trabalho de marca e relacionamento com o torcedor. Os canais oficiais do clube nas principais plataformas, onde todo este conteúdo é publicado, também já começam a apresentar números interessantes como nova fonte de receita", disse Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians.

Atualmente, são mais de 1,8 milhões de seguidores no Instagram; mais de 11 milhões no Facebook; mais de 5 milhões no Twitter; e cerca de 300 mil inscritos na CorinthiansTV, canal oficial do clube no Youtube.

No total, são mais de 18 milhões de seguidores nas quatro principais redes sociais. E o Corinthians quer mais e tem trabalhado para isso.

“A qualidade de conteúdo e os números gerais do Corinthians nas redes sociais despertam interesse de potenciais patrocinadores não só exclusivamente para os canais do clube, mas também tem peso importante nas propostas feitas para outras propriedades. Temos feito o dever de casa, investido na área e certamente os números serão ainda melhores em breve”, comentou Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians.

Veja mais em: Ações de marketing e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: