Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Bira em "Comentário de Paulo no Meu Timão"

Bira

Bira Deodato

Paulo antes a tática competitiva era inexistente, a recomposição demorava quase um minuto. Tempo de sobra pra um camisa 10 parar, pisar na bola, pensar e lançar. Hoje prum jogador se sobressair tem que ser completo, força, velocidade, resistencia e técnica. Antigamente tinha mais jogadores franzinos por esse motivo, não precisava se impor de outras formas.

Isso é básico vendo um jogo dos anos 90 ou da copa de 70, só pegar um relógio e marcar o tempo que demorava, comparar com hoje em dia. Era muito menos tatico e competitivo. Só parte do time marcava, a linha defensiva e dois volantes, 4 jogadores ficavam com a mão na cintura. Espaço demais pra fazer o que quer, assim fica fácil.

Se o atacante abre na ponta o volante encosta, abre um buraco na entrada da área e o segundo meia arrematava, se atacava os 4 junto abria buraco entre os laterais e zagueiros e a entrada da grande área. Não tinha como um time se fechar era sempre capenga.

em Notícia > Comentário de Paulo no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Antes a técnica vencia a tática, hoje o condicionamento físico que sobressai.
Um exemplo:Cristiano Ronaldo é um profissional tático, de boa qualidade e domina os fundamento do futebol como poucos, ao contrário de Messi que é genial e cerebral. Eles sempre acham espaços para mostrarem o que sabem já que seus times jogam por eles.

Responda o comentário do Bira

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo Tertuliano 44.677 comentários

    1º. Paulo Tertuliano em 27/06/2017 às 21h50

    A diferença que hoje os jogadores parecem que são proibidos de tentarem o drible, mudar de lado para dificultar a marcação. No último jogo nosso time ficou quase dois minutos com a bola mas só tocando de lado, as oportunidades mais emocionantes do jogo faram da Paulo Roberto em uma o gol saiu. Hoje a preocupação é mais com o desarme do que com a armação das jogadas.