Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Bira em "Comentário de Paulo no Meu Timão"

Bira

Bira Deodato

Paulo novamente vou dizer, pra você que é torcedor e não lida no dia a dia parece fácil. Mas você lidando com os caras, mecânica de treinos, você seria demitido em semanas, te garanto.

Não tem como você comparar os dois contextos. Na Europa eles têm times mantidos por anos, todos os jogadores são de nível de seleção, campos impecáveis e bem cuidados, pouca variação climática, profissionalismo obrigatorio de todos.

Aqui você lida com campos horriveis, campos com areia e buracos, uma hora você joga 40 graus no rio ou no nordeste, depois você desce e joga 10 a 15 graus no sul do Brasil, jogadores sem conhecimento tático e amadores, achando que resolvem na individualidade e viram de costas pra instruções táticas.

Lembra do Paulo Bento no Cruzeiro? Treinador portugues habituado a Portugal, não durou nem 2 meses, não conseguiu por em campo o que queria, um monte de percalços. Nenhum treinador europeu conseguiria ter sucesso aqui, um dos campeonatos mais dificeis do mundo pelos percalços.

em Notícia > Comentário de Paulo no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Não seria mais fácil o treinador montar um esquema de acordo com o material humano que possui do que criar um e fazer os jogadores se adequarem? Na Europa quase todos os clubes possuem um esquema definido e todos jogadores contratados são para atuarem da maneira que os times jogam.
Nosso time possui jogadores para atuar em um 4-3-3 variando para o 4-2-3-1 sem dificuldades mas a mania defensiva não deixa. O Real, Bayern e o Barça
jogam dessa maneira. Há aquela marcação por zona onde todos brigam pela bola mas mostram facilidade para chegarem ao ataque, eu fico maravilhado com isso.

Nosso time ficaria dessa forma caso Jadson fosse trocado por um jogador rápido para puxar contra-ataques, dessa forma não ficaria apenas na dependência da velocidade do Romero. Futebol é simples desde que não inventem.

Responda o comentário do Bira

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo Tertuliano 44.677 comentários

    1º. Paulo Tertuliano em 28/06/2017 às 17h02

    Nem todos os campos das ligas europeias são essa maravilhas, vi jogos do futebol italiano com campos parecidos com os que existem aqui, na Inglaterra o clima é ruim o tempo inteiro os campos de times pequenos não são essa maravilha.
    A diferença maior é que os clubes fazem viagens mais curtas devido ao tamanhos dos países onde a maioria é menor do que nossos Estados.

    Quanto ao profissionalismo dos jogadores em não ter consciência tática aqui no Brasil, faz parte da mania de grandeza de que somos penta.
    Isso fica bem claro quando a maioria dos jogadores fracassam na Europa por não se adequarem ao profissionalismo exigido.

    O que aconteceu com Paulo Bento foi simplesmente falta de paciência com o trabalho dele, o idioma não foi o problema mas a falta de resultados. Aconteceu o mesmo com Osvaldo Oliveira e Cristóvão, sem resultados nem Jesus ficaria no cargo.