Venha fazer parte da KTO
x

Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

174 mil visualizações 547 comentários Reportar erro

General Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

Divulgação/Arena Corinthians

Patriotas 1 X 1 Corinthians

Copa Sul-Americana 2017
28 de junho de 2017, 21:45
Patriotas 1 x 1 Corinthians
La Independencia, Tunja, Colômbia.

A sensação é de que o líder invicto do Campeonato Brasileiro não embarcou para a Colômbia. Isso porque um Corinthians irreconhecível sofreu para arrancar empate de 1 a 1 diante do modestíssimo Patriotas, na noite desta quarta-feira, na cidade de Tunja, no estádio La Independencia, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O "mistão" do Corinthians abusou das falhas tanto defensiva quanto ofensivamente. Dando muito espaço aos colombianos atrás e errando tudo o que tentava na frente, o Timão passou perto de perder a invencibilidade que já durava 23 partidas na temporada – e agora se estende para 24.

O Corinthians foi escalado pelo técnico Fábio Carille diante do Patriotas com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Kazim. Os titulares Arana, Maycon, Jadson e foram poupados devido ao desgaste causado pela sequência de jogos do Brasileirão.

Em tempo: o jogo de volta entre Corinthians e Patriotas está marcado apenas para o dia 26 de julho, na Arena – como fez gol fora de casa, o Timão se classifica para a próxima fase com um simples empate em 0 a 0. Até lá, a equipe alvinegra volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição da qual é líder e pela qual volta a campo já neste domingo, contra o Botafogo.

Primeiro tempo

Ao contrário do que a grande maioria dos torcedores corinthianos poderia imaginar, quem dominou os 45 minutos inciais foi o pequeno Patriotas. A equipe da casa, ciente de suas limitações, não fez questão de tomar a iniciativa, mas se fechou direitinho e apostou nos contra-ataques com jogadas de velocidade pelas laterais.

A inversão de um lado para o outro do campo bem como os cruzamentos e lançamentos em profundidades se mostraram os pontos fortes dos colombianos. Foi assim que, aos 30 minutos, Mosquera avançou para cima de Moisés e conseguiu inverter o jogo com facilidade. A bola sobrou para Gomez, que aproveitou-se da falta de marcação para ajeitar e soltar a paulada. A pelota ainda desviou em Fagner antes de balançar as redes de Cássio.

O ataque corinthiano, por sua vez, abusou dos erros de passe e finalização. Com isso, o Timão encontrou muita dificuldade para dar trabalho ao goleiro Villete, que precisou fazer apenas uma defesa, em chute de Romero. Kazim também teve boa oportunidade, mas se atrapalhou todo na hora de bater na bola, a mandando por cima do gol.

Segundo tempo

Passado o intervalo, o Corinthians de Fábio Carille pouco mudou sua postura em campo. Os colombianos, mais à vontade com a vantagem no marcador, passaram a investir ainda mais nas subidas ao ataque pelas beiradas do campo. Fagner e Moisés, pela direita e pela esquerda, respectivamente, davam muito espaço para os adversários jogarem.

Aos oito minutos, Vásquez levantou bola na grande área em cobrança de falta. Robayo venceu a defesa do Corinthians pelo alto e cabeceou firme, acertando a trave esquerda de Cássio. O Timão esteve muito perto de levar o segundo em Tunja!

Diante de tal cenário, Carille decidiu mexer na equipe. Primeiro testou a troca de Marquinhos Gabriel por Giovanni Augusto. Percebendo que a alteração não fizera muito efeito, o treinador então ousou: sacou o volante Gabriel para colocar em campo o atacante Clayton. Novamente sem surtir efeito, o comandante apostou suas últimas fichas em Fellipe Bastos, que entrou na vaga de Camacho.

As alterações, no fim das contas, não pareceram ajudar muito o Corinthians. Diante de muita insistência, foi apenas em um lance protagonizado pelo zagueiro Balbuena, lá aos 47 minutos do segundo tempo, que o Timão buscou o gol de empate. O capitão subiu ao ataque, rolou para Fagner, foi para área e aproveitou cruzamento para cabecear para o fundo das redes!

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Patriotas

  • Comentários mais curtidos

    Willyan
    Foto do perfil de Willyan

    Willyan 167 comentários

    @willsccp1910 em

    Alguém leva um balão de oxigênio pra Av. Moisés por favor...

  • Raul
    Foto do perfil de Raul

    Raul 180 comentários

    @rauld em

    Balbuena teve que fazer a jogada toda, Kazim não serve para o Corinthians, vale muito mais a pena investir no Carlinhos. Se o moises é profissional, eu também posso ser.
    Romero e Cássio padrao, bom futebol.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Ramon
    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22944 comentários

    547º. @ramon.felipe1 em

    Oremos, que jogo xoxo tá doido.

  • Alex
    Foto do perfil de Alex

    Ranking: 174º

    Alex 6120 comentários

    546º. @alex.oliveira.nobreg em

    Tivemos um momento de fraqueza mas segue o jogo isso vai servi de amadurecimento

  • Clauber
    Foto do perfil de Clauber

    Ranking: 394º

    Clauber 3802 comentários

    545º. @clauber.cardoso em

    Arma a jogada, faz o gol, e ainda é tradutor do Carille se é o bichão memo em

  • Clezio
    Foto do perfil de Clezio

    Clezio 81 comentários

    544º. @clezio.junior em

    Não entendi colocar uma manchete dessa se escapa de um grande vexame pra mim seria se perdesse 6 a 0 tá de brincadeira um dia nois vamos perder temos uma grande invencibilidade... Vexame Atlético paranaense 4 a 0 pra se clarificar tem que fazer 5 kkkkkkk

  • Palmiro
    Foto do perfil de Palmiro

    Ranking: 442º

    Palmiro 3506 comentários

    543º. @palmiro.bnslv em

    Eu teria escalado o mesmo time que venceu o grêmio e daria mais chance para quem merece. Já deu pra ver que Kazin, entre outros que vem do banco de reservas por exemplo, não etão tendo evolução, parecem acomodados. Até o M. Gabriel não apresentou nada mais, além do que já vimos. Ontem era para ele CRESCER no jogo. Enfim, era jogo chave para alguns atletas mostrarem serviço, mas não aproveitaram. Os titulares que foram a campo, não tiveram um bom desempenho, porém estão com crédito, mas os que entraram, infelizmente desperdiçaram a GRANDE OPORTUNIDADE! Quando saem do Clube, mostram serviço, viram craques e depois alguém vem falar... "há não deram oportunidades! Taí, perderam dinheiro com o cara!"
    Pra vestir a camisa do Timão, tem que amar o clube ou a profissão!

    Comodismo!?
    Ninguém tolera!