Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Farad em "[Rafael Castilho] O sinalizador é só um..."

Farad

Farad ...

Cara, Intervenção Estatal = Estado decide o que pode ou não acontecer dentro de uma propriedade privada, a Arena Corinthians.

Menos intervenção Estatal = o Corinthians é quem dita as normas da sua propriedade.

Em outras palavras, ''saia da sua casa, quem manda sou eu''.

Característica de países Socialistas é a grande quantidade de políticos e burocracia, além da retiradas de liberdades individuais, como a propriedade privada. Não se trata de um bicho-papão, trata-se de algo concreto e real. Algo semelhante ocorre em Cuba, país onde os únicos que lucram com o capitalismo têm a devida bênção da família Fidel.

É óbvio que o dono do itaú gosta de intervencionismo, o único meio de findar isso é dar menos poder àqueles que são corrompidos pelo dono do itaú e outros tantos: os políticos, os mesmos que fazem as leis, os mesmos que proíbem o pisca-pisca.

Corrupção de políticos + pessoas que defendem políticos e Estado interventor = lucro de itaú, JBS.

em Post > [Rafael Castilho] O sinalizador é só um símbolo. Mas os símbolos tem...

Em resposta ao comentário:

Você é inocente se não sabe quem manda no Estado brasileiro. Acha que o dono do Itaú não gosta de intervencionismo? Deputado não se elege com dinheiro de iniciativa privada pra servir uma empresa depois de ser eleito? Onde está o socialismo nisso? Bilionário não costuma ser liberal porque não é bobo, mas ele vai criar um monte de "institutos" de propagação do liberalismo pra poder aumentar seu poder. Se você é liberal você vai acabar defendendo que eles façam a vontade deles sem nenhum tipo de prestação de contas pra sociedade como um todo, você virou massa de manobra dos ricassos. Aí o bobo vai colocar a culpa das mazelas do dia-a-dia no bicho-papão socialista quando vive numa sociedade onde tudo é controlado por capitalistas, direta ou indiretamente.

E "liberdade" de servir calado ou passar fome não é liberdade nenhuma. Em qualquer país do mundo só uns 5% são livres, o resto é servo por necessidade.

Responda o comentário do Farad

  • 1000 caracteres restantes