Venha fazer parte da KTO
x

Líder Corinthians põe Palmeiras na roda, cala torcida rival e vence clássico no Allianz Parque

331 mil visualizações 523 comentários Reportar erro

Guilherme Arana sofreu um pênalti e marcou um gol no Dérbi desta quarta

Guilherme Arana sofreu um pênalti e marcou um gol no Dérbi desta quarta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Palmeiras 0 X 2 Corinthians

Brasileirão 2017
12 de julho de 2017, 21:45
Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Allianz Parque, São Paulo, SP.

O Corinthians viveu nesta quarta-feira uma de suas mais felizes noites na temporada de 2017. Os comandados de Fábio Carille não tomaram conhecimento do arquirrival Palmeiras, venceram no Allianz Parque por 2 a 0, com gols de Jadson e Guilherme Arana, em Dérbi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e calaram os mais de 39 mil torcedores alviverdes que lotaram as arquibancadas.

Com o resultado, o Corinthians disparou ainda mais na liderança do Brasileirão rumo ao heptacampeonato. A equipe comandada por Carille alcançou a incrível marca de 35 pontos conquistados em 39 disputados. São incríveis 89,7% de aproveitamento na competição. De quebra, o Timão aumentou sua invencibilidade para 27 jogos – não perde desde 19 de março.

A distância do Corinthians para o vice-líder, que hoje é o Santos, é de 12 pontos. Como Flamengo (3º) e Grêmio (4º) se enfrentam nesta quinta-feira, um dos dois ultrapassará o time da Baixada Santista. Na "pior" das hipóteses para o Timão, a diferença ao fim da rodada será de nove pontos para o segundo colocado.

Vale lembrar que o técnico Fábio Carille escalou o Corinthians com força máxima para o Dérbi desta quarta: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; .

Em tempo: a próxima partida do Corinthians está marcada para a noite deste sábado, a partir das 19h, na Arena, contra o Atlético-PR, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com três dias de antecedência, já foram vendidos 30 mil ingressos para tal jogo.

Primeiro tempo

Como era de se imaginar, o Dérbi começou tenso. Tanto jogadores do Corinthians quanto do Palmeiras evitaram se lançar ao ataque. Consequência disso foram as raras finalizações na primeira metade da etapa inicial.

Coube ao frio e calculista Corinthians de Fábio Carille mudar o panorama da partida. Aos 21 minutos, Ángel Romero recebeu lançamento e disparou pela esquerda. O paraguaio levantou a cabeça e deu excelente passe para Guilherme Arana. O lateral apareceu como um foguete para tocar na bola. Na sequência, foi derrubado dentro da área pelo ex-corinthiano Bruno Henrique. Pênalti para o Timão!

O camisa 10 Jadson, homem das jogadas paradas do Corinthians, colocou a bola sob o braço e chamou a responsabilidade para si. Com a pelota na marca da cal, não deu outra: o meia bateu firme no canto direito de Fernando Prass e silenciou as alviverdes arquibancadas do Allianz Parque: gol do Timão e placar aberto!

Jadson abriu o placar no Allianz Parque

Jadson abriu o placar no Allianz Parque

Reprodução/TV

Com o marcador em desvantagem, o Palmeiras perdeu a linha. Jogadores como Thiago Santos e Dudu passaram a provocar confusão, se envolvendo diretamente com Rodriguinho e Gabriel. Na sequência, quem também apelou e chutou Romero em lance sem a bola foi Tchê Tchê.

Foi nesse cenário que o Corinthians, em vantagem não apenas no placar mas também "no psicológico", quase chegou ao segundo gol. Em contra-ataque fulminante, Jô avançou pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área. Maycon apareceu como elemento surpresa, mas acabou travado justamente na hora da finalização.

Em meio a seguras e não tão difíceis intervenções ao longo do primeiro tempo, Cássio foi testado para valer apenas uma vez, aos 40 minutos. Dudu cruzou, Edu Dracena escorou de cabeça e Thiago Santos chutou. O goleiro do Timão, ligadíssimo na jogada, se jogou em direção aos pés do volante palmeirense e conseguiu abafar a finalização. No rebote, a zaga alvinegra conseguiu bloquear o ataque rival.

Atuação impecável do cirúrgico Corinthians nos primeiros 45 minutos de Dérbi.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o técnico Cuca decidiu dar um chacoalhão em sua equipe. Sacou o volante Bruno Henrique e colocou em campo o atacante Borja. Logo aos três minutos, em bola levantada na grande área, Edu Dracena se esticou todo e por muito pouco não empurrou a bola para o fundo do gol de Cássio. Susto contra o Corinthians!

De fato, os mandantes passaram a ocupar com mais eficiência o setor defensivo do Corinthians. Nada, no entanto, que representasse grande perigo para Cássio.

O mesmo não pode ser dito sobre Fernando Prass. Aos 19 minutos, em contra-ataque excepcional do Corinthians, a estrela de Romero brilhou novamente, e o paraguaio acertou passe em profundidade perfeito para Arana. O camisa 13 invadiu a grande área e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro palmeirense, fuzilando as redes alviverdes.

O segundo gol corinthiano claramente desmontou a estratégia palmeirense para o segundo tempo. Os ataques da equipe alviverde, que já não eram lá muito eficientes, passaram a travar ainda mais na defesa do Timão.

Aos 26 minutos, o mais próximo que o Corinthians sofreu de um revés na partida: Pablo desabou no gramado acusando dores na coxa e precisou ser substituído. Pedro Henrique entrou na equipe para formar dupla de zaga com Balbuena. Marquinhos Gabriel e Camacho ainda entraram nas vagas de Jadson e Rodriguinho.

Nada, no entanto, parecia capaz de atrapalhar a noite impecável do Corinthians no Allianz Parque. Enquanto jogadores palmeirenses tentavam ludibriar a arbitragem cavando pênaltis, torcedores trocaram os cânticos e aplausos por um misto de vaias e silêncio. A casa alviverde foi tomada pelos jogadores do Timão! Noite alvinegra na Barra Funda!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Derbi, Guilherme Arana e Jadson.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Palmeiras