Venha fazer parte da KTO
x

'Mentor' de Carille, René Simões tem ligação com liderança do Corinthians

8.6 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

René Simões é mentor de Carille desde o começo do ano

René Simões é mentor de Carille desde o começo do ano

Divulgação

Com apenas 43 anos de idade, o técnico Fábio Carille vem realizando um trabalho digno de intrigar qualquer veterano da área. Há oitos anos no Corinthians, exercendo, antes, a ocupação de auxiliar técnico, o comandante já soma, em sua primeira temporada à frente da equipe alvinegra, um título paulista e uma ótima campanha no Nacional. Mas, para isso, Carille conta com os serviços do ex-companheiro de profissão René Simões.

Tendo passado por oito países como comandante de futebol, René é o ''mentor'' de Fábio Carille desde o começo deste ano. Faz parte de seu trabalho, por exemplo, incentivar e apoiar o técnico do Timão a conseguir alcançar seus objetivos profissionais. A informação é confirmada pelo próprio treinador do Corinthians, que reconheceu a ajuda.

''Ele é um grande amigo, desde o ano passado decidiu que não quer mais trabalhar no campo, então está se formando como mestre em coaching e me ajudando muito no dia a dia, com mensagens diárias, ligações, encontros, jantares. É um cara vitorioso que está me dando uma grande força'', contou Carille, em entrevista ao Lance!.

Aos 64 anos de idade, tendo somente no futebol mais de quatro décadas de experiência, René Simões resolveu transcender as quatros linhas e partir para a área do coaching esportivo. Em seu ''discípulo'' Carille, viu sua nova ocupação render e trazer bons resultados à equipe do Parque São Jorge.

''Eu vou te trazer um exemplo da importância deste trabalho: nós ganhamos um jogo de 3 a 0 da Ponte Preta em Campinas e eu cheguei na segunda-feira pensando no que eu faria na semana. Aí eu falei com o René, que me aconselhou a não mudar uma vírgula do que eu vinha fazendo, porque se eu mudasse os jogadores perceberiam. São essas ajudas de um cara experiente, de 42 anos no futebol, que sabe a hora da euforia, da ansiedade... O trabalho com o René faz a diferença desde as críticas no começo do ano, de me fazer procurar não entrar em conflito. Desde janeiro, já tenho esse contato com ele e está sendo ótimo'', afirmou o treinador corinthiano.

Vale ressaltar que René Simões tem acompanhado os comandos realizados por Carille de perto. Na última semana, antes da partida contra a Ponte Preta, válida pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro, o ajudante de Fábio Carille foi ao CT Joaquim Grava para acompanhar o treinamento da equipe.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: