Venha fazer parte da KTO
x

Jô brilha, faz dois, mas Corinthians leva empate do Atlético-PR na Arena

132 mil visualizações 446 comentários Reportar erro

Elenco alvinegro celebra o segundo gol sobre o Atlético-PR

Elenco alvinegro celebra o segundo gol sobre o Atlético-PR

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 2 Athletico-PR

Brasileirão 2017
15 de julho de 2017, 19:00
Corinthians 2 x 2 Athletico-PR
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Parecia até notícia repetida: o líder Corinthians voltaria a vencer em Itaquera... Mas não foi bem assim. Na noite deste sábado, na Arena Corinthians, o Timão levou susto, chegou a virar para cima de um frágil Atlético-PR, mas sofreu o empate amargo. Os gols alvinegros do injusto 2 a 2 foram marcados pelo atacante , agora artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Invicto há 28 partidas, o Corinthians soma 36 pontos e aguarda o término da 14ª rodada para conhecer o tamanho de sua vantagem na primeira colocação da Série A. Se o Grêmio perder para a Ponte Preta, neste domingo, na Arena do Grêmio, o time dirigido por Carille ostentará 11 pontos à frente do vice.

O líder volta a campo já na próxima quarta-feira, contra o Avaí, às 21h (de Brasília), na Ressacada. Em seguida, visita o Fluminense, domingo que vem, no estádio do Maracanã.

O jogo

A equipe de Fábio Carille não demorou a mostrar sua força em Itaquera. Acostumada a trabalhar a bola e trocar passes pacientemente, levou perigo ao gol de Weverton pelo alto: aos seis minutos, Jadson cobrou escanteio na área e viu Jô, referência do ataque alvinegro, cabecear para fora.

O Timão voltaria a levar perigo à meta adversária poucos instantes depois com as mesmas armas. Em boa triangulação com Romero, Moisés avançou pela esquerda e cruzou para Jô, livre de marcação. O camisa 7 testou firme e fez Weverton, aparentemente nervoso, se enrolar com a bola e ceder novo escanteio aos donos da casa.

O líder Corinthians, até pelo fator casa, obrigava o Atlético-PR a se fechar no campo de defesa. A estratégia dos visitantes era evidente: suportar a pressão alvinegra e, quando tivesse oportunidade, contra-atacar em velocidade. Só que antes disso ocorrer, Weverton sujava cada vez mais o uniforme – de fora da área, Marquinhos Gabriel e Gabriel acertaram arremates no alvo, mas pararam no arqueiro rival.

Se o Corinthians não soube aproveitar as chances que teve, o Atlético-PR pode se gabar do contrário. Aos 37 minutos, Jonathan ganhou de Moisés na entrada da área, passeou pela defesa corinthiana e finalizou rasteiro, sem chances para Cássio. A equipe paulista voltava a sofrer um gol depois de 674 minutos e ficava atrás do placar pela primeira vez na competição.

O Atlético-PR mal teve tempo para comemorar o belo tento deu seu lateral-direito. A resposta corinthiana foi ágil e surgiu com Moisés, ainda em baixa com a Fiel, que cruzou rasteiro e deu assistência para Jô anotar o oitavo dele na Série A.

Jô comemora gol sobre o Atlético-PR, o oitavo dele no Brasileirão

Jô comemora gol sobre o Atlético-PR, o oitavo dele no Brasileirão

Reprodução/TV

"Está sendo mais complicado, saímos atrás. Tivemos a cabeça no lugar, tocamos a bola, fizemos a jogada pela lateral e consegui marcar", analisou Jô. "É aumentar a concentração na hora do passe. Estamos errando passes bobos. Ainda bem que fizemos o gol no finalzinho para poder voltar mais concentrado e vencer a partida", concluiu, antes de seguir para o vestiário.

Cinco minutos. Foi o suficiente para o Corinthians tirar a desvantagem no marcador. Com quem? Com o artilheiro do campeonato, oras! Após bela jogada iniciada por Jadson, Maycon invadiu a área e passou para Jô marcar o gol de número 200 da Arena Corinthians, o nono do atacante no certame nacional.

Madura, a equipe de Carille mantinha a posse da bola e não mudava de postura. Quando o Atlético-PR esboçava reação, as duas linhas de quatro armadas pelo técnico corinthiano suportavam as investidas. A alternativa, então, era arriscar de fora da área e, quem sabe, contar com a sorte. Dito e feito!

Aos 36 minutos da segunda etapa, Otávio chutou de longe. O zagueiro Balbuena, na tentativa de interceptar a finalização, desviu contra a própria meta, no contrapé do goleiro Cássio, e freou o ânimo dos mais de 41 mil corinthianos presentes em Itaquera.

O resultado amargo não chega a ser todo ruim. Com o empate em casa, o Corinthians dorme na liderança com 36 pontos, 16 de diferença para o Cruzeiro, último a integrar o G6, zona de classificação à Copa Libertadores da América 2018.

Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô (capitão)

Atlético-PR: Weverton (capitão); Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique; Lucho González; Pablo, Cascardo e Douglas Coutinho

Veja mais em: , Crônica e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Atlético-PR

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de MARIA

    Ranking: 7ª

    Maria 4699 comentários

    @marrie em

    Mesmo o time jogando desfalcado, poderia ter ganho de um time fraco como o Atlético. Pelo menos continua invicto.

  • Foto do perfil de Douglas

    Ranking: 307º

    Douglas 4356 comentários

    @douglas.moreira12 em

    Como a torcida é incoerente nas notas. Se tivesse sido 2 x 1 a nota mais baixa teria sido um 6 ou 7 para o Moisés que deu uma assistência, o Carille uns 9 só por ter colocado o Pedrinho e o Jô 9,9 é só não seria 10 porque perdeu um gol. Temos que avaliar o jogo e não o resultado é não jogamos tão mal assim mesmo com os desfalques. Vamos apoiar o time é ser coerente nas notas...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 838º

    Thiago 2119 comentários

    446º. @thithi11 em

    Negócio tá tão preocupante para os rivais que estão acendendo velas para o nosso empate, rezaram a semana inteira.

  • Foto do perfil de Ailton

    Ranking: 918º

    Ailton 1983 comentários

    445º. @ailton.maschio.gomes em

    O Moisés me surpreendeu, foi a melhor partida que vi ele jogar no Corinthians. Mas uma coisa é fato, o Arana e o Pablo fizeram muita falta.

  • Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 4122º

    Sandro 518 comentários

    444º. @showbola em

    Caramba estou vendo muitos torcedores falar que o Timão foi despiciente teve soberba na hora de passar a bola nossa parece que o Timão perdeu ontem isso vai acontecer uma hora empata depois ganhar apresar de empatar ontem foi o jogo que o Corinthians criou muitas chances de marca isso é bom o resultado não foi a vitória mais continuamos invicto e líder uma hora esse time maravilhoso que está honrrando essa camisa vai perder ai quero ver como vai ser temos que apoiar na vitória no empate e na vitória porque esse time há 4 messes não sabe o que é derrota.
    vai Corinthians...

  • Foto do perfil de Diego

    Ranking: 4019º

    Diego 532 comentários

    443º. @diego.fares em

    Esse jogo deixou uma coisa clara: pra fazer gol nesse Corinthians, só se o atacante adversário se sobressair na individualidade, ou se acontecer uma fatalidade enorme. Ontem o CAP teve sorte e conseguiu essa duas situações atípicas em um só jogo. Calma que serão raros os adversários que repetirão esse feito. O Corinthians do Carille tá no caminho certo. É Jogo a Jogo, bora para o próximo desafio.

  • Foto do perfil de Eddie

    Ranking: 3054º

    Eddie 706 comentários

    442º. @edmilson.ferreira.ca em

    Em campeonatos de PONTOS corridos, PONTUAR também é impirtante, n foi o resultado esperado mas com o que fizemos até aqui temos essa margem de "tropeços" sem grandes prejuízos. Deram um chute na sorte e fizeram um gol, acidente de percurso, prox jogo buscar os 3 pontos