Venha fazer parte da KTO
x

Treinador de Brandonn Almeida fala sobre preparação do nadador do Corinthians para o Mundial

690 visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Brandonn vai representar o Corinthians no Mundial de Natação

Brandonn vai representar o Corinthians no Mundial de Natação

Satiro Sodré/SS Press/CBDA

Formado no Corinthians, Brandonn Almeida, cai nas piscinas de Budapeste neste domingo para iniciar sua caminhada no Mundial de Budapeste, na Húngria. Representando o clube, o brasileiro nada os 400m livre e medley no torneio. Seu técnico, Carlos Matheus, está otimista pelo desempenho do atleta alvinegro.

"Tem sido a melhor preparação que ele já fez na carreira dele. Por mais que ele tenha ido para os Jogos Pan-Americanos, Jogos Olímpicos também, é a primeira competição que ele vai com um certo tipo de maturidade. É um garoto que já adquiriu uma experiência boa", disse o head coach, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

"Por mais que seja o primeiro Mundial dele absoluto, ele já é ‘cascudo’ de competições. Já foi campeão mundial junior, pan-americano. Já foi semifinalista olímpico. Então, por ser o primeiro, não significa que ele não tenha experiência para chegar lá e fazer o melhor resultado", completou.

Especialista nos 400m medley, categoria que venceu a medalha de ouro no Troféu Maria Lenk, torneio mais tradicional do Brasil, Brandonn tem a expectativa de chegar a final e, a partir daí, sonhar com a vitória. Antes do Mundial, o atleta participou do Troféu de Settecolli, onde acabou em terceiro lugar na prova.

"“O que eu espero é que ele represente, em relação a tempo de prova, a melhor prova da vida dele, com absoluta certeza. Primeiramente, brigar para estar em uma final, e a partir do momento que ele brigar e estar em uma final, aí a igualdade serve para todos. Desde as raias principais até as raias que estão na ponta. Então, eu estou bem confiante e acreditando que ele vá fazer a competição da vida dele”, analisou Carlos Matheus.

"Foi o melhor resultado dele sem estar em período pré-competitivo. De tempo, o que agrega é que ele fez o melhor resultado dele, em posição e tempo. No decorrer de todas as principais competições, tem as pré-competições, que são os torneios que antecedem os campeonatos mundiais. Ele fez um tempo melhor do que o das Olímpiadas, sem estar polido e raspado. Então, isso é o que deixa a gente bem animado", concluiu.

Veja mais em: Natação.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: