Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence em casa e assume liderança da Liga Nacional de Futsal

2.3 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians vence e dá importante passo para a classificação

Corinthians vence e dá importante passo para a classificação

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Invicto no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge, o Corinthians/UNIP contou com a força de sua torcida para sair de quadra vitorioso contra o Foz Cataratas, nesta sexta-feira. Após largar em desvantagem na partida, o Timão foi valente e confirmou a vitória por 4 a 1 e garantiu a liderança da Liga Nacional de Futsal, com 25 pontos - os gols foram marcados por Vander Carioca, Alex, Douglas e Índio.

Apesar da vitória e do longo período sem perder no ginásio, o time comandado por André Bié empatou confrontos recentes em casa, perdendo importantes pontos na competição. Por conta desses vacilos, os três pontos ganham ainda mais valor para a equipe alvinegra, como diz Vander Carioca.

“Empatamos três jogos aqui e não era o que queríamos. Temos que fazer o fator casa valer mais a pena. Hoje foi uma partida difícil, o Foz Cataratas está disputando conosco na tabela e é uma equipe rápida. Mesmo com alguns desfalques entramos ligados e conquistamos uma vitória importante”, afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do Corinthians.

O jogo

Escalado com Guitta , Douglas, Alex, Leandro Caires e Vander Carioca, o time da casa se lançou ao ataque logo no início do confronto. A intenção ofensiva custou caro. Aproveitando contra ataque com o Timão desprevenido atrás, o Foz Cataratas abriu o placar antes mesmo dos cinco minutos, abrindo o placar pelos pés de Daniel Feitosa.

A partir do gol, o Corinthians adotou postura ainda mais ofensiva, mas com cautela para criar. Com quase dez minutos jogados, o time alvinegro balançou as redes adversárias com o experiente Vander Carioca, aproveitando cruzamento de Leandro Caires. A virada veio seis minutos depois. Controlando o duelo na base da posse de bola, o Timão marcou o segundo com Alex.

Os minutos finais do primeiro tempo foram de tentativa de pressão por parte dos visitantes. Sem eficiência na utilização do goleiro linha, o Foz Cataratas viu, logo no começo da segunda etapa, o Corinthians/UNIP se aproximar dos três pontos. O gol veio dos pés de Douglas, aproveitamento assistência de Alex. Ainda deu tempo do quarto tento com Índio, aproveitando liberdade já no fim da partida para garantir a sétima vitória alvinegra - o time empatou outras quatro e perdeu duas.

Com um ponto de vantagem sobre o vice-líder Joinville, que tem um jogo a menos, o Corinthians/UNIP volta a quadra na próxima sexta-feira. Na oportunidade, o Timão recebe o Magnus, terceiro colocado da competição, em busca de mais uma vitória no Wlamir Marques.

"Convoco a Fiel para comparecer no clássico contra o Magnus na próxima sexta-feira. Espero casa cheia para garantirmos mais uma vitória antes de jogar as duas últimas rodadas fora de casa e fechar o primeiro turno entre os primeiros colocados ou, quem sabe, na liderança”, pediu Vander Carioca.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: