Venha fazer parte da KTO
x

Em novo áudio, pivô de escândalo no Corinthians fala em influência na convocação de Léo Jabá

5.8 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em áudio, pai de ex-treinador do Corinthians fala em ajuda dada ao ex-corinthiano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Palco de recente polêmica envolvendo suborno por oportunidades para garotos, as categorias de base do Corinthians ganharam mais um capítulo para sua lista de escândalos. Na manhã desta sexta-feira,um áudio falando sobre as convocações de Léo Jabá para as Seleções inferiores foi divulgado pelo portal Globoesporte.com.

No material obtido, Wilson Zaponi Gomes da Silva aparece relatando influência direta na convocação do ex-atacante corinthiano. Pai de Caio Zanardi, ex-técnico da Seleção Sub-17, Wilson também é o pivô da maior polêmica recente na base do clube - o empresário teve áudio vazado relatando cobrança de R$ 50 mil para dar oportunidades ao garoto Felipe França.

"Sabe o Jabá? Se eu não tivesse tirado ele de lá, ele estava f... Estava jogado lá na rua. Se eu não tivesse tirado ele lá [...] Ele só está sendo convocado e o c... porque eu tenho um amigo aí. Se ele não tem amigo, não é convocado. Não adianta nada", diz Wilson, que aparece se identificando como Carlos, na gravação.

Apesar das declarações documentadas, Caio Zanardi nega que tenha recebido qualquer influência externa em suas convocações. Além da negativa, o treinador, hoje no time B do Atlético Mineiro, criticou seu pai - seu irmão Márcio Zanardi, ex-técnico do Corinthians Sub-17, já afirmou que vai processar Wilson.

"A vida dele foi pautada em coisa errada, em golpes. Desde um "gato" na conta de luz à cheques sem fundo. De certa forma, isso foi bom para mim, me fez ir para o lado contrário. Se você me perguntar: "Está surpreso?" Não estou. "Decepcionado?" Não estou. Ele fez isso a vida inteira. Mas a minha vida foi pautada em honestidade, buscando o melhor para mim e minha família. Desde que entrei no futebol meu pai nunca se envolveu comigo", afirmou ao Globoesporte.com.

Sabendo do novo escândalo, Silvano, pai de Léo Jabá, fez questão de se pronunciar. Segundo ele, o garoto, atualmente no Akhmat Grozny, nunca precisou desse tipo de coisa para alcançar seus objetivos.

"Graças a Deus, meu filho está onde está sem eu nunca ter gastado um centavo. Ele sempre chegou pela capacidade dele, nunca precisou de favor de ninguém", garantiu.

Em meio aos problemas e as gravações sobre suborno, o Corinthians já informou tomar atitudes para coibir o problema em sua base. Em maio deste ano, por exemplo, o clube publicou emitiu comunicado e fez alertas no Parque São Jorge para a possível prática de estelionato.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: