Venha fazer parte da KTO
x

Arana cita desgaste e celebra volta de Romero; Clayson diz não ter preferência por posição

3.6 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Clayson e Arana concederam coletiva nesta sexta-feira no CT

Clayson e Arana concederam coletiva nesta sexta-feira no CT

Meu Timão / Mayara Munhoz

Dois jogadores do Corinthians foram à sala de imprensa do CT Joaquim Grava no final da tarde desta sexta-feira, véspera da partida contra o Sport, conversar com a imprensa: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Clayson. Apesar da resenha garantida, a dupla também deixou as brincadeiras de lado ao projetar o confronto deste fim de semana, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Arana, o adiamento do jogo contra a Chapecoense, agora remarcado para o próximo dia 23, dará ao técnico Fábio Carille tempo suficiente para recuperar os atletas mais desgastados fisicamente e aprimorar a parte tática.

“Com certeza, desgaste muito grande, jogos muito perto um do outro. Temos uma preparação muito boa, o que os profissionais passam para a gente... Estou bem tranquilo. Depois do jogo contra o Sport vai haver essa pausa. É dar o máximo dentro de campo, estamos jogando em casa. Campeonato Brasileiro temos que somar pontos e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, projetou o lateral, que, entre uma resposta e outra, logo entregou o apelido de companheiro de coletiva:

“Brasileiro todos os jogos são difíceis, você vê o primeiro perdendo para o último. Não dá pra decifrar, o anão (Clayson) sabe disso (risos). Cada jogo é uma final, temos que entrar com a cabeça bem tranquila”, ressaltou o camisa 13, bem-humorado.

Como o Meu Timão antecipou, Clayson voltará a receber chance diante do Sport. Romero, recuperado de lesão na coxa esquerda, entra na equipe na vaga do meia Giovanni Augusto. Questionado sobre a posição em que prefere atuar, o atacante foi direto.

“Pra mim é diferente, desde que cheguei ao Corinthians disse que do meio para frente atuaria em qualquer posição. Estou preparado, se tiver que ser na direita, na esquerda ou até no meio, estou preparado para poder jogar”, finalizou.

Reforço em boa hora!

O retorno de Romero ao time titular do Corinthians foi comemorado pela dupla escalada para conversar com a imprensa. Para Arana, que divide setor com o camisa 11, a contribuição defensiva do paraguaio passou a ser fundamental ao Timão, líder invicto da Série A.

“Você já falou tudo, Romero ajuda bastante ali na parte defensiva e quando estou com a bola me ajuda bastante. Como a gente vem jogando há mais tempo junto, tempos certo entrosamento. Claro que meu parceiro anão sente um pouco da dificuldade (risos), não estava acostumado a fazer isso. Ele vem treinando assim, está se acostumando a voltar na recomposição defensiva. Ficamos bem tranquilos, não só em relação ao Romero, o anão também. Brasileiro é muito longo, todos tem que trabalhar forte”, concluiu Arana.

Veja mais em: Guilherme Arana, Clayson, Campeonato Brasileiro e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho em campo durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: