Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians fala sobre saída de jogadores, agente de Pablo, reforços, Arena...

72 mil visualizações 141 comentários Reportar erro

Ao Meu Timão, Roberto de Andrade falou sobre diversos assuntos

Ao Meu Timão, Roberto de Andrade falou sobre diversos assuntos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Se os torcedores, jogadores e comissão técnica do Corinthians estão satisfeitos com o desempenho no Brasileirão e na temporada em si, não seria diferente com o presidente do clube. Após o triunfo sobre o Sport, que fez a equipe de Fábio Carille fechar o turno de forma invicta, Roberto de Andrade atendeu a reportagem do Meu Timão, falou sobre os 47 pontos em 19 jogos na competição nacional, mas com uma ressalva.

"Estamos todos muito contentes com o desempenho do time, é um orgulho de alcançar essas marcas, mas o objetivo não são esses, e sim, o título. E a gente está em busca dele. Para metade do caminho, muito feliz mesmo", afirmou.

Leia também:
Corinthians estende empréstimo de Pablo por seis meses, diz diretor; Emerson na mira
Corinthians se torna primeiro time a 'lacrar' turno inicial do Brasileirão; veja classificação
Rodriguinho celebra gol e brinca com 'segredo' para vencer o Corinthians no Brasileirão

Ele e sua diretoria rechaçaram algumas ofertas oficiais por jogadores do atual elenco, como Balbuena (Genoa-ITA), Rodriguinho (Fenerbahçe-TUR e Lokomotiv Moscou-RUS) e Guilherme Arana (Bordeaux-FRA, Roma-ITA e Sevilla-ESP). Na sua visão, uma situação que não deve mudar até o fim da janela de transferência, no fim de agosto.

Mesmo sem querer cravar, Roberto de Andrade dá a entender que a chance de saída dos seus principais jogadores é pequena.

"A ideia é essa (de manter todos). A gente não pode cravar nunca, mas acho que é o que vai acabar acontecendo mesmo. Essa é minha visão, está caminhando para isso. Espero que ninguém saia", afirmou o presidente do Timão, que foi bastante criticado no ano passado exatamente por desmanchar a equipe hexacampeã brasileira.

"Torcedor reage normal, eu também quero (permanência de todos). Mas a gente nunca pode esquecer que, sim, há saídas. Mas há chegadas também. Foi o que aconteceu (em 2016), uns saíram, outros chegaram e estamos agora nessa campanha maravilhosa. Faz parte. O ciclo no futebol é assim que funciona, basta ver o Neymar. Depositaram a multa, e o mundo todo viu que não tem o que fazer nessa hora", lembrou o mandatário alvinegro, que viu clubes da China pagarem as multas rescisórias de alguns dos titulares.

Outro assunto abordado pelo presidente foi a recente turbulência com o empresário de Pablo, Fernando César, que quase melou sua renovação de contrato - conversas mudaram de rumo, sendo acordado agora de uma extensão do empréstimo antes do contrato definitivo.

"Estamos conversando. O ruído foi dele, não nosso. É bom colocar os 'pingos nos ís', tudo certinho. E vamos conversar, para que essa próxima semana a gente possa resolver", lembrou o presidente, que negou qualquer tipo de contratação além do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo.

"Não tem nada em andamento", disse.

Por fim, Roberto de Andrade comemorou o fato de a Arena Corinthians estar lotada em todos os jogos - duelo com o Sport foi o 15º com mais de 30 mil pagantes. Clube, Caixa Econômica (responsável pela garantia junto ao BNDES) e fundo que administra o estádio já iniciaram conversas para definir um valor menor de pagamento das parcelas do empréstimo de mais de R$ 400 milhões.

"Ajuda, claro. Qualquer dinheiro é bem-vindo, ajuda a gente a cumprir com nossos compromissos. Estamos falando com a Caixa, está perto do fim. Eles estão preparando um plano de negócio amplo, estão acabando de concluir para a gente assinar", finalizou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Pablo e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: