Venha fazer parte da KTO
x

Pedro Henrique diz como falha no Mineirão mudou sua carreira: 'Cresci a partir dali'

3.8 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pedro Henrique comemora gol sobre o Sport

Pedro Henrique comemora gol sobre o Sport

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pedro Henrique viu sua carreira tomar um novo rumo depois da noite de 22 de junho de 2016. Naquela oportunidade, o jovem zagueiro do Corinthians foi escalado como titular e falhou em lance capital, que culminou no segundo gol do Atlético-MG na derrota por 2 a 1. Hoje mais maduro, ele entende que o erro o fez crescer pessoal e profissionalmente.

Um lance que me mostrou pro futebol, me mostrou pro mundo. Falhei realmente, chorei ali pelo fato... Você sabe como é a cobrança no Corinthians, a gente (que está) subindo tem que ter o máximo de acertos e o mínimo de erros”, relembrou Pedro Henrique em entrevista à ESPN Brasil.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Pedro Henrique ficou com a sobra no campo de defesa e, marcado de perto por Cazares, recuou mal para Cássio. O goleiro, por sua vez, demorou a sair da meta alvinegra, viu o atacante ficar livre com a bola dentro da área e ampliar para os donos da casa, dando números finais à vitória – Lucca descontou para a equipe paulista.

“Acabei errando ali, mas graças a Deus a torcida me apoiou, meus companheiros, meus companheiros de trabalho do Atlético-MG me consolaram, deram bastante apoio, como Dátolo, Robinho, Fred, todos falaram comigo. Foi fundamental, eu cresci a partir dali”, acrescentou.

“Agradecer à minha família, que esteve do meu lado nesse momento difícil e, graças a Deus, pude dar a volta por cima no jogo seguinte e fazer uma boa sequência. Foi isso que me manteve como titular com o Cristóvão (Borges, técnico em parte de 2016)”.

Depois da falha em pleno Mineirão, o defensor soube esperar por uma nova chance. O camisa 34, aliás, foi mantido no elenco principal pelo técnico Fábio Carille e chegou a ganhar sequência como titular nas primeiras rodadas do Brasileirão, durante o período em que Pablo permaneceu no departamento médico. Situação que volta a se repetir, já que o beque se recupera de lesão na coxa direita.

“Hoje eu poder estar de titular substituindo o Pablo, fico muito feliz e poder estar fazendo gols e ajudando a equipe, é um momento que vai ficar marcado na minha vida. Caminhando jogo a jogo para tentar ser campeão do Brasileiro, que é mais um título que almejo na minha vida profissional”, celebrou Pedro.

O zagueiro marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no último sábado, na Arena Corinthians. A partida marcou o fim do primeiro turno da Série A, conquistado pelo Timão com duas rodadas de antecedência. Questionado sobre a possibilidade de a equipe do Parque São Jorge ser campeã brasileira ao fim da temporada, Pedro Henrique manteve os pés no chão:

“A gente vem trabalhando jogo a jogo, é isso que o professor pede. Pensando em cada jogo em casa, agora a gente está pensando somente no Vitória. Professor pede pra manter a concentração alta porque esses jogos são perigosos, contra o Vitória, Atlético-GO... Esse contra ao Vitória o professor com certeza vai passar imagens na semana para a gente ver o que eles têm de positivo e negativo, assim como ele fez nos jogos anteriores”, finalizou.

Confira os próximos jogos do Corinthians

19 Ago, Sáb, 16h00 - Corinthians x Vitória
23 Ago, Qua, 19h30 - Chapecoense x Corinthians
26 Ago, Sáb, 19h00 - Corinthians x Atlético-GO
10 Set, Dom, 16h00 - Santos x Corinthians
17 Set, Dom, 16h00 - Corinthians x Vasco
24 Set, Dom, 11h00 - São Paulo x Corinthians
27 Set, Qua, 21h50 - Cruzeiro x Corinthians
01 Out, Dom, 16h00 - Corinthians x Coritiba

Veja mais em: Pedro Henrique, Campeonato Brasileiro e Pablo.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: