Venha fazer parte da KTO
x

Veja quem o Corinthians enfrenta para tentar alcançar a maior invencibilidade da história

7.3 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Corinthians já conta com o segundo maior índice de invencibilidade da sua história

Corinthians já conta com o segundo maior índice de invencibilidade da sua história

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre o Sport, na noite deste sábado, manteve a segunda maior invencibilidade da equipe em sua história. O time do técnico Fábio Carille não sabe o que é perder há 34 partidas em 2017, com 21 vitórias e 13 empates até o momento, e precisa de apenas três jogos para alcançar o recorde de 1957, o maior período sem derrotas do clube do Parque São Jorge.

Dono do simbólico título de campeão do primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians ocupa a ponta da tabela de maneira invicta com 47 pontos somados – 14 vitórias e cinco empates. O índice é o maior em um único turno desde que a competição nacional passou a adotar o sistema de pontos corridos. Além disso, a equipe de Carille surpreende com um aproveitamento de 82,5% em 19 rodadas disputas na competição nacional.

Maiores invencibilidades da história do Corinthians

Montagem/Meu Timão

Rumo ao recorde de invencibilidade, o Timão ficará 13 dias sem entrar em campo. Isto porque a Chapecoense, adversária da equipe na 20ª rodada, tem agendada uma excursão pela Europa. Assim, o Corinthians volta a disputar uma partida apenas em 19 de agosto, contra o Vitória, na Arena em Itaquera. Na sequência, a equipe encara o time de Santa Catarina, o Atlético-GO, um clássico contra o Santos e o Vasco pelo Brasileirão.

Com a possibilidade do Corinthians de Fábio Carille conquistar uma grande marca com sua invencibilidade, o Meu Timão separou uma visão sobre a situação próximos adversários da equipe no Brasileirão. Veja abaixo!

Confira os próximos jogos do Corinthians

19 Ago, Sáb, 16h00 - Corinthians x Vitória

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória ocupa a 19ª colocação na tabela do torneio com apenas 19 pontos somados. A equipe venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo, na Ilha do Governador, e tem uma diferença de apenas um ponto para o Bahia, primeiro time fora do Z4. O time baiano venceu apenas cinco vezes até aqui, com quatro empates e dez derrotas em sua conta. Foram 21 gols marcados para 30 tentos contra.

23 Ago, Qua, 19h30 - Chapecoense x Corinthians

A Chapecoense, adversário de estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, onde as equipes empataram na Arena em Itaquera pelo placar de 1 a 1, ocupa a 16ª posição na tabela. O time de Santa Catarina soma 22 pontos na competição, depois de perder por 2 a 0 para o Coritiba neste domingo, no estádio Couto Pereira. Até o momento, a equipe conta com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, além de uma distância de seis pontos para último time na zona de classificação para a Libertadores de 2018. O time catarinense enfrenta o Timão após disputar um amistoso na Espanha diante do Barcelona, jogo que foi o motivo para o adiamento da partida na Arena Condá.

26 Ago, Sáb, 19h00 - Corinthians x Atlético-GO

Último colocado na tabela do Brasileirão, o Atlético-GO conta com uma vida difícil na competição. Em 19 partidas disputadas, a equipe soma apenas 12 pontos, em uma diferença de seis pontos para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Foram três vitórias, três empates e 13 derrotas, com 16 gols a favor e 34 contra. Enquanto o Timão vencia o Sport por 3 a 1, o time goiano perdia para o Fluminense pelo mesmo placar, no estádio do Maracanã.

10 Set, Dom, 16h00 - Santos x Corinthians

Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão encara um clássico contra o Santos na Vila Belmiro. O time litorâneo ocupa a terceira colocação na tabela, com 35 pontos somados em 18 partidas disputadas – 13 a menos que o líder Corinthians. A equipe, que empatou por 0 a 0 diante do Avaí neste domingo, pela 19ª rodada da competição, conta com dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Foram 22 gols a favor e 13 contra até o momento. O último duelo entre os dois times paulistas teve vitória corinthiana pelo placar de 2 a 0, em plena Arena em Itaquera.

17 Set, Dom, 16h00 - Corinthians x Vasco

Em 18 rodadas disputadas, o Vasco ocupa a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. São 24 pontos marcados, com sete vitórias, três empates e nove derrotas. A equipe carioca, que empatou por 0 a 0 diante da Ponte Preta neste domingo, conta com uma diferença de 23 pontos em relação ao líder da competição, o Corinthians. Até o momento, o time conta com 21 gols marcados para 30 tentos realizados por adversários.

Veja mais em: História do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: