Venha fazer parte da KTO
x

13 dias sem jogos: preparador-físico do Corinthians explica veto a jogo-treino

3.6 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Walmir Cruz falou com a imprensa; Meu Timão marcou presença

Walmir Cruz falou com a imprensa; Meu Timão marcou presença

Larissa Lima / Meu Timão

O Corinthians ficará mesmo duas semanas sem disputar uma partida. E isso vale até mesmo para jogo-treino! Em entrevista concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o preparador-físico Walter Cruz descartou a possibilidade de o Timão receber alguma equipe de menor expressão em seu centro de treinamento ao longo dos próximos dias.

"Conversamos se faríamos algum jogo-treino, e achamos melhor não. E sim treinar. Diminuir um pouco o volume, manter a intensidade alta, porque não vejo muito ganho em fazer alguns jogos. Às vezes você faz com uma equipe fraca que não adianta nada. Achamos melhor manter esse planejamento", explicou o "líder" do setor de preparação física do clube.

A possibilidade de realização de um jogo-treino foi levantada por conta dos 13 dias sem partidas do Corinthians nesta primeira quinzena de agosto. Isso porque um duelo contra a Chapecoense, previsto inicialmente para o próximo fim de semana, foi adiado em decorrência de viagens da delegação catarinense por Espanha, França e Japão.

"Não utilizamos como intertemporada. Intertemporada é quando você trabalha para que o atleta melhore ainda mais. Estamos recuperando esses atletas e mantendo no mesmo nível", argumentou Walmir Cruz.

Fato é que o Corinthians chega ao oitavo mês do ano com boa parte de seu elenco baleada. Os jogadores Guilherme Arana, Balbuena, Gabriel, Maycon e Jô foram citados por Walmir Cruz e também pelo fisiologista Antonio Carlos Fedato como exemplos de atletas desgastados e que, portanto, aproveitarão o período sem jogos para se recuperar.

"A ideia principal é realmente recuperar esses atletas desgastados. O segundo turno é outro campeonato, e precisamos estar bem fisicamente. Desde o Paulista o Corinthians já mostra seu DNA, com todo mundo jogando e marcando. Conseguimos êxito no Paulista, e estamos fazendo esse trabalho jogo a jogo pensando também no Brasileiro", disse o preparador.

Vale lembrar que, nas últimas semanas, já ciente do "buraco" que teria no calendário, o Corinthians chegou a sondar o Boca Juniors de olho na possibilidade de realizar um amistoso. Os argentinos, que estão em pré-temporada, descartaram a partida.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: