Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Guilherme inicia estágio com Carille; ex-Corinthians elogia postura dos jogadores no Brasileirão

43 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Carille e Guilherme juntos no CT do Corinthians

Carille e Guilherme juntos no CT do Corinthians

Meu Timão / Rodrigo Vessoni

O trabalho de Fábio Carille à frente do Corinthians vem chamando atenção até de companheiros de profissão. Prova disso é que, nesta quarta-feira, mais um treinador do futebol brasileiro iniciou estágio no Centro de Treinamento para acompanhar o que está sendo realizado: Guilherme, que não comanda um clube desde o término do Paulistão.

O ex-centroavante, que foi vice-campeão brasileiro pelo Timão na temporada 2002, quer entender o que está sendo feito no dia a dia com a equipe mais badalada do país. Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Guilherme não economizou elogios e destacou a postura dos atletas para os números impressionantes obtidos este ano.

"Bati um papo com o Cuca (auxiliar do Fábio) e vim acompanhar. Mais do que isso: vim conversar. Vou tentar espremer um pouquinho, quero entender como foi possível dar esse equilíbrio tão grande para a equipe, que vem chamando atenção de todo mundo", afirmou Guilherme.

Leia também:
Torcedor vai ao CT do Corinthians, disputa pênaltis com jogadores e marca gol em Cássio
Trio revelado na base vive dia de modelo e se declara para a torcida do Corinthians

"O equilíbrio desse Corinthians chega a assustar um pouco (risos). É um encaixe. A gente que vive do futebol sabe que ele fez algumas mudanças pontuais, alguns que vieram, como o Gabriel, tiveram um encaixe impressionante. Não tem muito o que falar... basta olhar os números. Me chama atenção a naturalidade que essa equipe enfrenta as dificuldades do jogo, eles não se desesperam, não quebram a maneira de jogar e o emocional segue tranquilo", lembrou.

Guilherme iniciou a carreira fora dos gramados na temporada de 2007, como auxiliar no Marília. Já na função de treinador, o ex-centroavante trabalhou no Ipatinga, Novorizontino, Vila Nova e, mais recentemente, no Linense (durante o Estadual deste ano). Neste momento, está sem clube.

O ex-camisa 9 do Corinthians não economizou nos elogios para Jô, que atua na mesma posição. Na opinião de Guilherme, o camisa 7 vem mudando a visão de muitos treinadores, que já tinham abandonado a ideia de ter um centroavante.

"Falei com ele, dei os parabéns ao Jô. E mais de uma vez. Fico contente por ver um centroavante voltar a ter importância no futebol. Ultimamente se utilizou mais atacantes de velocidade, pelos lados. Agora, com Jô, dá gosto de ver. Eu fui centroavante minha vida toda, era uma posição carente. Agora, com ele, tá todo mundo repensando (risos)".

Leia também:
Sem jogar desde 2016, Vilson volta a correr no gramado após cinco meses de recuperação
Diretor do Corinthians garante renovação de contrato de Carille

Em relação à conquista do título brasileiro, Guilherme vê o Corinthians em um caminho bastante adiantado. Mas com o Grêmio e sua qualidade sendo um perseguidor de respeito.

"Não tem como cravar que será campeão porque o futebol é dinâmico, as coisas mudam bastante. Mas, hoje, eu não vejo outra equipe... talvez o Grêmio, mas é um adversário que tem outras competições. Eu não vejo as outras equipes com força para alcançar o Corinthians", avisou.

Por fim, Guilherme falou da atual estrutura do CT do Timão. Na sua época de jogador do clube, em 2002, os treinos aconteciam no Parque São Jorge, ao lado dos associados e conselheiros.

"É bom ver uma estrutura tão funcional, com pessoas bastante capacitadas, isso tudo reflete no campo. O torcedor só vê o campo, resultados. Lá quando a gente treinava (no Parque São Jorge) não tinha paz, diferente do que acontece aqui. É um CT de excelência, o futebol hoje é diferente de antes", finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Argentinos Juniors x Corinthians

    Corinthians encara Argentinos Juniors para se manter líder na Sul-Americana; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: