Venha fazer parte da KTO
x

Marketing esclarece projeto do Corinthians na busca por naming rights da Arena

55 mil visualizações 222 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians segue buscando patrocínio para os Naming Rights da Arena

Corinthians segue buscando patrocínio para os Naming Rights da Arena

Divulgação / Corinthians

Completando pouco mais de três anos desde a inauguração da Arena Corinthians, o clube do Parque São Jorge segue buscando um patrocinador para assumir os naming rights do estádio. O assunto voltou à tona nesta quinta-feira, quando o diretor de marketing do Timão, Fernando Salles, e o gerente do departamento, Vinicius Azevedo, conversaram com a Fiel em uma transmissão ao vivo no Youtube. Questionados sobre o futuro da negociação, os diretores esclareceram o projeto da busca corinthiana e as principais dificuldades de um acordo desta magnitude.

A Arena Corinthians foi finalizada em maio de 2014 e, como projetado pela diretoria do Timão, uma transação pelos naming rights do local poderia render R$ 400 milhões. Desde então, apenas uma negociação foi admitida pela direção corinthiana, com uma companhia do Qatar. Um acordo pelo nome do estádio alvinegro poderia aliviar a dívida do clube pelo estádio, que atinge R$ 985 milhões, segundo o presidente Roberto de Andrade. Contudo, a situação econômica do Brasil segue como principal entrave na situação.

“Na verdade, a dificuldade de fechar um patrocínio desse tamanho é, não só o valor, mas também o prazo, que você tem que administrar. O plano é comercializar em 20 anos e quem consegue, hoje, ter a segurança de assinar um contrato para esse tempo? Então, a própria conjuntura de economia e política que passa o país dificulta um pouco, mas, mantemos conversas com empresas estrangeiras e em algum momento vamos acertar essa questão. Mas é algo que demora e é um pouco mais complicada”, projetou com otimismo o diretor de marketing do Corinthians, Fernando Salles.

Leia também:
Rádio oficial do Corinthians é colocada no ar sem aviso ao clube: 'Quase totalmente pronta'
Time de Carille completa 180 dias sem derrotas na Arena Corinthians
Menos patrocínios, prejuízo com clube social... Corinthians divulga finanças do 1º semestre de 2017

Seguindo a linha do diretor de marketing, Vinicius Azevedo detalhou o tipo de negócio que o Corinthians procura em relação aos direitos de nome da Arena em Itaquera. Assim como diversos projetos alvinegros, que procura trazer ao torcedor uma experiência a mais enquanto acompanha uma partida do Timão, a ideia da direção corinthiana é agregar o patrocinador ao ambiente do estádio.

Uma coisa interna que se acredita muito é que, muito mais do que um projeto de marca, o que deve ser buscado é algo que transforme a Arena em uma plataforma de negócio. Então, se for uma montadora de carros, por exemplo, porque não transformar a Arena em uma concessionária, com serviços de revisão, test drive, centro de inovação, um laboratório, enfim, uma série oportunidades que justificariam o investimento além da verba de marketing”, comentou Vinicius, gerente marketing do Timão.

Os projetos que tem saído daqui para rua vão nessa linha. Muito mais do que colocar o nome na porta, mas transformar em um ambiente, uma atmosfera que permita o visitante ter contato com aquela marca que investe no estádio. Essa tentativa segue também nos patrocínios, principalmente no máster. Algumas propostas em aberto, mas não abrimos para torcedor e nem para imprensa porque sempre que saem matérias atrapalha bastante a gente. Então a ideia é sempre trabalhar e só divulgar algo oficial. Alguns patrocinadores atuais já nos procuram para renovar para o ano que vem e isso para nós é um orgulho”, completou.

Veja mais em: Arena Corinthians, Diretoria do Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: