Venha fazer parte da KTO
x

Jô fala em melhor ano da carreira em caso de título, mas alerta possível desmanche no Corinthians

4.7 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Atacante tem muitos motivos para sorrir na temporada

Atacante tem muitos motivos para sorrir na temporada

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos mais importantes jogadores do Corinthians na temporada, surpreendeu muita gente em sua volta ao clube paulista. Mesmo campeão recente da Libertadores e presente na Copa do Mundo de 2014, o centroavante acredita que, caso conquiste o título nacional, esse será o grande momento de sua trajetória no futebol.

"É uma das minhas melhores fases. Eu quero concretizar com o título e se possível com a artilharia, aí poderei cravar esse como o melhor ano da minha carreira", afirmou, em entrevista ao Torcedores.com.

"Quando passei pelo Atlético-MG, voltei à Seleção Brasileira e joguei a Copa do Mundo. No CSKA, da Rússia, também tive uma boa passagem. Mas hoje estou mais maduro, mais experiente e com certeza esse ano tem tudo para ser ainda melhor. Se sair o título brasileiro, eu cravarei esse ano como o melhor da minha careira", justificou.

Leia também:
Eleição presidencial do Corinthians pode ter cinco candidatos; veja os nomes
Jô minimiza derrota, valoriza elenco do Corinthians e prevê bronca de Carille em Arana
Jô cita 'secadores' e vê lado positivo em derrota do Corinthians; entenda

Além de valorizar o seu rendimento, o camisa 7 alvinegro sabe que seus companheiros, em sua maioria, também passam por momento brilhante, principalmente os mais jovens. Com os bons desempenhos, é bem provável que, ao fim da temporada, as propostas comecem a chegar para parte do plantel. O atacante é realista na hora de falar que sim, é possível haver um novo "desmanche" no Timão.

"Não tem como falar que isso não vai acontecer (saída de jogadores). Uma hora vai acontecer. Mas a gente procura sempre orientar os mais jovens para eles saberem a hora de fazer essa escolha. Eles estão bem orientados, não só a gente, mas a diretoria, pais e todo mundo estão orientando eles para saírem no momento certo. Porém, torcemos para que eles fiquem e continuem ajudando a gente", disse.

"O futebol te dá essa oportunidade sempre. Se tudo der certo e no final do ano a gente ser campeão do Campeonato Brasileiro, obviamente vão surgir propostas para uma grande maioria dos atletas. É natural que isso aconteça. Aí vai de cada um decidir o que vai querer da vida. Cada um tem as suas necessidades e objetivos. Futebol é sempre assim, todo mercado é complicado, os clubes temem. Então, o jogador tem que saber o que quer antes de fazer as suas escolhas para depois não se arrepender", completou.

Mesmo aos 30 anos, o atacante segue sonhando com Seleção Brasileira. Além da vaga na equipe de Tite, Jô não descarta que novas propostas de fora do Brasil cheguem ao fim do ano. A idade avançada não o faz garantir que negaria uma nova oportunidade longe dos gramados brasileiros, embora tenha em mente a permanência.

"É difícil projetar, a gente não sabe o que vai acontecer lá na frente, mas se acontecer, a gente tem que sentar, estudar, ver se é a melhor escolha, se vai valer a pena para o clube e para a minha família. Tudo isso tem que ser analisado com calma. Não tem como descartar uma possível saída, o futebol é muito dinâmico. Eu penso em ficar e permanecer o tempo que for preciso, mas precisamos ver o que é melhor para o clube e para a minha família", concluiu o centroavante.

Veja mais em: e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: