Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel comemora vitória e vê Corinthians no 'caminho certo' por realização de sonho

2.2 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel já pensa no jogo contra o Atlético Goianiense

Gabriel já pensa no jogo contra o Atlético Goianiense

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Como prega Carille e seu elenco, o caminho do Corinthians para o título se constrói jogo a jogo. Apesar do valor igual dado a cada partida, a vitória desta quarta-feira, contra a Chapecoense, é importantíssima pelo fato de que a equipe agora tem dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O volante Gabriel destacou o resultado e a chance cada vez maior de um título nacional.

"Depende de nós. Sabemos que temos que manter essa pegada durante o campeonato. Muito feliz por viver esse momento de (possibilidade de) título, de buscar uma competição como essa. Acredito que estamos no caminho certo e temos que encurtar o campeonato o quanto antes. Sabemos que é um sonho meu e de toda essa torcida que está precisando desse título", destacou o camisa 5 alvinegro, em entrevista à ESPN depois da partida.

"Era um jogo que tínhamos de pontuar, com um ponto, com os três pontos que buscamos desde o início. A Chape veio com uma proposta muito defensiva, até por te vencido o jogo passado (2 a 0 sobre o Palmeiras). Mas nossa equipe persistiu, gol no finalzinho, chorado. Foi maravilhoso", completou.

Leia também:
Jô iguala feito de Tevez no Brasileirão; atacante festeja 'gol de Corinthians'
Carille comemora vantagem, mas freia 'faro de campeão'
Após 'defesa milagrosa', Léo Santos afirma não sentir pressão com camisa do Corinthians

Além de ampliar a vantagem na ponta do campeonato, o Corinthians ainda mostrou poder de reação imediato após perder para o Vitória no último sábado. Os três pontos contra o time catarinense ganham importância na recuperação de confiança para a sequência da competição. Quem ganha com isso é a torcida, que chegou a soltar o grito de campeão em Chapecó.

"Hoje fizemos valer a rodada passada que os adversários tropeçaram, conseguimos a vitória e abrir os dez pontos, que era nosso objetivo. A empolgação a gente deixa para a torcida, eles empolgados vão comparecer ao estádio. Vamos tentar trazer para o lado positivo e tentar conquistar esse título tão sonhado", disse.

Como de praxe, bastou a bola parar de rolar para que os jogadores alvinegros já voltassem seus pensamentos para o próximo desafio, no sábado, contra o Atlético Goianiense. O discurso é de atenção redobrada, justamente pela possibilidade de jogo igual ao que ocasionou a primeira derrota corinthiana depois de 34 jogos de invencibilidade.

"Sentimos na pele o jogo passado como será. Acredito que será desse jeito, um jogo de paciência, temos que trabalhar a bola, não desorganizar muito lá atrás, se toma um gol fica complicado para reverter. É um jogo que temos que ter paciência e ter competência para fazer o gol", concluiu o volante.

Veja mais em: Gabriel.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: