Venha fazer parte da KTO
x

Hoje no rival, Nilmar relembra passagem pelo Corinthians e responde sobre 'troco' pelo 7 a 1

5.1 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nilmar chegou a negociar retorno ao Corinthians na gestão de Mário Gobbi

Nilmar chegou a negociar retorno ao Corinthians na gestão de Mário Gobbi

Marcado para o próximo dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o próximo clássico entre Corinthians e Santos ganhou um ingrediente especial: o reencontro de Nilmar com o Timão.

Hoje aos 33 anos, Nilmar veste a camisa de um dos principais rivais do Corinthians. Há 12 anos, contudo, era no Parque São Jorge que o ainda garoto recém-revelado pelo Internacional ganhava projeção nacional, tornando-se campeão brasileiro de 2005.

"Tive uma boa passagem por lá (Corinthians) antes das lesões. Fizemos uma grande temporada em 2005, depois em 2006 acabei me lesionando. Foi um clube que me abriu as portas nacionalmente falando. Vim do Sul , depois fui para a França. Tinha só 21 anos quando joguei no Corinthians, mas fiz uma parceria muito boa com o Tevez. O pessoal reconhece bem", relembrou, em entrevista concedida ao portal Uol e publicada nesta sexta.

No bate-papo, Nilmar acabou questionado sobre o famigerado 7 a 1 aplicado pelo Corinthians no Santos em duelo válido pelo Brasileirão de 2005. Defendendo o rival da Baixada Santista, o atacante foi comedido nas lembranças - anotou dois gols naquela partida -, falando também sobre as chances de um "troco" na mesma moeda ser aplicado pela equipe praiana.

"Faz parte do futebol, mas foi um jogo atípico. O mesmo caso do Brasil na Copa [do Mundo, na semifinal contra a Alemanha], que perdeu de sete. É aquele caso em que as oportunidades que apareceram fomos fazendo os gols. Lembro que o primeiro tempo o jogo chegou a ficar 1 a 1, depois fizemos os gols. É uma brincadeira sadia, mas não pode passar disso. Espero poder, talvez não com sete, mas vencer. O resultado é decorrência", disse.

"No futebol vemos que a cada ano nada é impossível, então tudo pode acontecer. É claro que aquele placar daquele jogo não acontece toda hora, é um placar difícil de se fazer, mas quem sabe um dia? Pode ser que aconteça", completou.

Nilmar, vale lembrar, atuou no Corinthians emprestado pelo Lyon, da França. Depois de lesões graves no joelho, o jogador acabou acumulando duas passagens pelo Internacional, uma pelo Villareal e outras três no futebol árabe pelos seguintes clubes: Al-Rayyan, Al-Jaish e Al-Nasr.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: