Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians martela Atlético-GO, mas perde gols incríveis e é derrotado de novo na Arena

58 mil visualizações 902 comentários Reportar erro

Corinthians, que teve Moisés na lateral esquerda, acabou derrotado neste sábado

Corinthians, que teve Moisés na lateral esquerda, acabou derrotado neste sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 0 X 1 Atlético-GO

Brasileirão 2017
26 de agosto de 2017, 19:00
Corinthians 0 x 1 Atlético-GO
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Mais uma vez, pelo segundo sábado consecutivo, o líder Corinthians foi derrotado em plena Arena para uma equipe que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após muito martelar o Atlético-GO, perdendo gols inacreditáveis com Clayson e Kazim, o Timão saiu de campo com um revés de 1 a 0 no placar, na noite deste sábado, pela 22ª rodada.

Com o resultado, o líder Corinthians estaciona nos 50 pontos. Como o vice-líder Grêmio não joga neste fim de semana (partida adiada para o próximo sábado), o Timão, por ora, mantém a vantagem de dez pontos na ponta da classificação. O lanterna Atlético-GO, por sua vez, chegou aos 18 pontos e diminuiu para cinco a distância para o vice-lanterna Avaí.

Vale destacar que o Corinthians entrou em campo sem quatro de seus titulares: machucados, Balbuena e Guilherme Arana foram baixas; suspensos, Ángel Romero e também não puderam jogar. Assim, o Timão foi escalado com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Em tempo: por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro para a realização de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, o Corinthians volta a jogar apenas no próximo dia 10, quando visita o Santos na Vila Belmiro em clássico válido pela 23ª rodada.

Primeiro tempo

Como era de se esperar, o líder Corinthians dominou o lanterna Atlético-GO em todos os fundamentos e critérios possíveis. Isso não proporcionou, no entanto, nenhuma bola na rede da equipe goiana. E olha que chances não faltaram...

Aproveitando-se de um horripilante time do Atlético-GO, o Corinthians não demorou para criar a primeira oportunidade de gol. Após falta sofrida por Jadson na entrada da área, pela direita, Maycon encobriu a barreira adversária e viu o goleiro Marcos fazer defesa tranquila.

Menos de dez minutos depois, foi a vez de Fagner assustar o arqueiro do Atlético-GO. O camisa 23 desarmou um jogador adversário e rolou para Clayson. O atacante cruzou, Kazim dividiu com a zaga e na sobra quem apareceu foi justamente Fagner para chutar rente à trave direita de Marcos.

Rapidamente, o Corinthians construiu outra boa chance com Kazim. O "gringo da favela" recebeu passe de Rodriguinho, ajeitou já dominando para o chute e então soltou a bomba. Marcos se esticou e espalmou a bola.

Percebendo que a retranca do Atlético-GO estava atrapalhando as subidas ao ataque, o Corinthians decidiu arriscar de fora da área. E foi assim que quase balançou as redes, com chutes de Moisés, tirando tinta do travessão, e Fagner, acertando a trave direita de Marcos.

Segundo tempo

Ciente de que sua equipe praticamente não sofreu ataques do Atlético-GO, o técnico Fábio Carille decidiu ousar na volta do intervalo. Logo de cara, sacou Gabriel para dar chance a Camacho, visando assim mais ofensividade. E não é que, logo no segundo minuto, o treinador acabou "castigado"?!

Bruno Pacheco cobrou escanteio fechado, no primeiro pau e viu o zagueiro Gilvan aparecer para cabecear. Kazim, que estava destacado na marcação, não conseguiu impedir a finalização e apenas assistiu às redes de Cássio serem balançadas.

Na sequência, o Corinthians tentou colocar a bola no chão e, pacientemente, buscar chances de empatar a partida. Pouco mais de dez minutos após levar o tento de Gilvan, o Timão chegou com bastante perigo ao ataque: Jadson cruzou, Rodriguinho cabeceou e Marcos espalmou a bola. No rebote, com a meta livre a sua frente, Clayson testou... para fora!

Em seguida, foi a vez de Kazim perder o gol. E em lance ainda mais inacreditável! Camacho, de cavadinha, jogou a bola na grande área. Após bate e rebate da zaga do Atlético-GO, Kazim ficou com a pelota de frente para a meta adversária e chutou... para defesa incrível do goleiro Marcos.

Carille, então, decidiu mexer mais uma vez na equipe: tirou Jadson, que voltava de lesão, e colocou Marquinhos Gabriel. Mas foi o Atlético-GO quem achou uma boa chance na sequência. Em contra-ataque bem armado, Walter ficou com a bola pela direita e arriscou o chute cruzado, obrigando Cássio a fazer grande defesa.

E aí o treinador corinthiano decidiu gastar sua última ficha: tirou o lateral-esquerdo Moisés e promoveu a estreia profissional do atacante Carlinhos. E aí, meu amigo... Tome pressão do Timão!

Aos 30 minutos, Camacho soltou bomba de fora da área e viu a bola passar perto do canto direito de Marcos. Aos 37, Carlinhos recebeu cruzamento e cabeceou, mas não pegou bem na bola e viu o goleiro fazer tranquila defesa. E no fim das contas, ficou nisso. O Timão não conseguiu furar a retranca do Atlético-GO.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Atlético-GO