Venha fazer parte da KTO
x

Em alerta, Jadson dá 'receita' para Corinthians pôr fim à oscilação

3.7 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Recuperado de fraturas na costela, Jadson participou do treino desta terça normalmente

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Camisa 10 da equipe líder do Campeonato Brasileiro, o meia Jadson foi escolhido para conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta terça-feira pela manhã, após o treinamento. E o assunto principal do bate-papo não poderia ser outro: a oscilação do Corinthians, que soma três vitórias e duas derrotas, ambas na Arena em Itaquera, nas últimas cinco rodadas.

Experiente, Jadson disse que o Timão terá de lidar com o fato de ser perseguido na Série A. Não o bastante, é necessário que o esquadrão alvinegro retome o caminho das vitórias em casa para evitar que a conquista do heptacampeonato nacional não fique para as próximas temporadas.

“Campeonato é longo, tem muitas rodadas pela frente. Nossa equipe conseguiu ter um bom desempenho no primeiro turno. Mas não tem nada ganho ainda, nossa equipe tem que saber lidar com essa diferença que conseguimos construir. Claro que se criou uma expectativa muito grande da torcida, até mesmo aqui dentro, entre nós jogadores. Não podemos perder uma oportunidade dessas. Em 2004 tive a oportunidade de ser campeão com o Atlético-PR e na última rodada deixamos escapar. Tomara que possamos ser campeões novamente”, afirmou Jadson.

“Nossa equipe sabia que uma hora a derrota ia chegar. Não esperávamos perder esses dois jogos em casa, era importante pra gente manter essa distância dos concorrentes. Todas as equipes estão confiantes, temos que nos manter concentrados, trabalhar com os pés nos chão. Todos os jogos serão difíceis, todas as equipes vão querer tirar pontos da nossa”, acrescentou o meio-campista.

Leia também:
Jadson crava permanência no Corinthians por título inédito em 2018
Gols, chapéu e 'desculpa': Giovanni Augusto brilha no segundo dia da 'maratona' do Corinthians

No sábado passado, mesmo diante do lanterna do Brasileiro, Atlético-GO, o Corinthians não soube aproveitar as oportunidades que teve e desperdiçou a chance de abrir 13 pontos para o vice Grêmio. Para Jadson, o time do Parque São Jorge merecia o triunfo porque produziu ofensivamente para isso.

“É complicado. Acho que você analisando os dois jogos que a gente perdeu, tivemos mais chances de gol. Contra o Vitória, levantamos mais bolas cruzadas. Esse jogo criamos jogadas pelo chão, umas cinco chances claras, até sem goleiro, e a bola acabou não entrando. É continuar trabalhando, às vezes terão jogos mais retrancados. Não podemos pecar nesse momento do campeonato, quando precisávamos colocar a bola no gol”, justificou.

Leia também: Gols, chapéu e 'desculpa': Giovanni Augusto brilha no segundo dia da 'maratona' do Corinthians

Questionado se, de agora em diante, o desafio do Corinthians será superar equipes da parte debaixo da tabela, Jadson é pragmático: “Nossa equipe se prepara para todos os jogos, desde Atlético-GO, que está na última colocação, como as que estão brigando por Libertadores, por título. Nossa equipe conseguiu criar, ter um volume de jogo muito grande. Infelizmente não estávamos numa tarde inspirada e a bola acabou não entrando. Houve situações no campeonato em que tivemos duas chances e a bola entrou duas vezes. O grupo é muito bom, é manter a cabeça erguida e continuar trabalhando para conseguir os resultados”, completou.

Por conta da pausa para as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018, o Corinthians volta a campo apenas no dia 10 de setembro, diante do rival Santos, na Vila Belmiro.

Veja mais em: Jadson, CT Joaquim Grava e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: