Venha fazer parte da KTO
x

Sem sushi, rock e superstição: o técnico Fábio Carille longe dos gramados

2.5 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Durante as partidas do Corinthians e entrevistas coletivas, é bem visível a tranquilidade do técnico Fábio Carille como pessoa. Por conta disso, é difícil vê-lo nos holofotes longe dos gramados. Para a sorte da torcida, o quadro "Tudo Menos Futebol", da CorinthiansTV, tirou algumas dúvidas bem bacanas sobre a personalidade do comandante. A começar pela alimentação. Apaixonado pela culinária italiana, o técnico dispensa qualquer comida crua.

"Carille já vem da Itália. Gosto muito de massa, nhoque, lasanha, meus prediletos. Nunca comi e nem tenho vontade de comer comida crua. Não me vejo comendo comida japonesa, algo desse tipo", revelou.

Mas não é só de coisa crua que ele passa longe. Adepto de lugares mais calmos, o treinador não gosta de tumulto. Por conta disso, danceterias nunca chamaram sua atenção e as praias só são realmente boas quando sossegadas. Seu gosto musical também segue esse principio. Quanto mais calmo melhor.

"Escuto gospel, samba, pagode. Mas desses mais tranquilos, Sorriso Maroto, por exemplo. Gosto de Roupa Nova, sertanejo, algumas duplas. Tem uma música que mexe bastante, do Mundial de 2012. É do Thiaguinho, "A amizade é tudo", a gente escutou demais naquele ano, tanto na Libertadores quanto no Mundial. Sempre que escuto vem as lembranças. Rock mais pesado eu não escuto e não gosto", contou.

Leia também:
Fellipe Bastos brinca com falta de maturidade para ver séries e cobra melhora de Pablo no Ping-Pong
Paixão por pastel, fuga das aulas e maratona de série: o zagueiro Balbuena fora das quatro linhas
Osmar Loss revela lado churrasqueiro, referências no rock e ídolo no futebol

Sempre compenetrado no trabalho, Carille busca constantemente o aperfeiçoamento. Muito por conta disso, nunca acreditou em superstições, bastante difundidas no meio do futebol. Para o comandante, costumes não mudam o resultado dentro de campo. Trabalho sim.

"Não tem essa de entrar com pé esquerdo, pé direito, usar a mesma roupa. Não tenho isso comigo, nem como atleta, nunca tive isso", afirmou.

Sem tempo para novelas, séries e os filmes motivacionais que gosta, Fábio Carille acha espaço na agenda para acompanhar basquete e tênis, outros esportes que gosta. Mesmo se tratando de um momento de descanso, o treinador utiliza os dois esportes no dia a dia de treinos com os jogadores do Corinthians.

"Gosto muito de basquete, ultimamente tenho assistido muito tênis. Jogo pensado, estudado o tempo todo. Do basquete dá para trazer algumas coisas na questão de concentração e marcação por setores, que a gente usa muito no dia a dia aqui. É o esporte que eu trago mais coisas para o futebol", concluiu.

Confira a entrevista de Fábio Carille na íntegra

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: