Venha fazer parte da KTO
Juventude x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Juventude

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians disputa clássico contra o Santos para ampliar vantagem na liderança

13 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Corinthians enfrenta o Santos neste domingo pelo Brasileirão

Corinthians enfrenta o Santos neste domingo pelo Brasileirão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois de duas semanas sem entrar em campo por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Corinthians retorna aos seus compromissos. E, logo de cara, já tem um clássico importante contra o Santos, terceiro colocado do Brasileiro, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 23ª rodada da competição nacional.

Fábio Carille aproveitou os 14 dias sem partidas para, principalmente, recuperar o elenco fisicamente. Além de recuperar lesionados, a parada também ajudou o grupo a trabalhar mais forte taticamente e tecnicamente. "É o sonho de todos os técnicos. Foi bom para recuperar jogadores. Tenho Pablo e Jadson melhores, Balbuena recuperado. Para nós foi importante essa parada", explicou o técnico.

Apesar de ter o trio citado acima recuperado, o Corinthians não poderá contar com Guilherme Arana. O lateral até chegou até a treinar entre os titulares durante a semana, mas voltou a sentir dores na coxa direita e não foi relacionado.

Por outro lado, Carille conta com retornos importantes: Marciel, que jogará no lugar de Arana, retorna após ficar fora dos gramados desde março, Balbuena está recuperado, e, por fim, e Romero cumpriram suspensões na rodada passada e voltam a ser opções.

Escalações

Com Marciel atuando na lateral, o provável Corinthians, no tradicional esquema 4-2-3-1, que inicia o duelo na Vila Belmiro neste domingo é: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Do lado adversário, o técnico Levir Culpi fez certo mistério, mas deve mandar a campo a seguinte equipe: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Classificação

A boa notícia é que o Corinthians entra em campo podendo ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Seu principal concorrente, o Grêmio, perdeu para o Vasco na noite deste sábado e se manteve com os mesmos 43 pontos. O Timão tem 50 e uma vitória no clássico na Vila Belmiro pode garantir dez pontos de diferença para o líder.

Quem apita?

A arbitragem da partida ficará por conta do paulista Raphael Claus. Ele será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, além do quarto árbitro Alberto Poletto Masseira. Todos são de São Paulo. Envolvido em recentes polêmicas em jogos do Corinthians, vale ficar de olho em Claus - confira a avaliação do árbitro feita pelos leitores do Meu Timão.

Como assistir?

Depois de quase um mês e meio, o Corinthians volta a ter uma partida exibida na televisão aberta. O duelo será exibido pela TV Globo para 20 estados do Brasil - confira a lista aqui. Além da opção aberta, o clássico também será transmitido para os assinantes dos canais Premiere e o Premiere HD.

O torcedor também pode acompanhar todos os detalhes da partida em tempo real aqui no Meu Timão, a partir das 15h40 (de Brasília).

Marciel será a grande novidade no clássico deste domingo

Marciel será a grande novidade no clássico deste domingo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Veja mais em: Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Juventude x Corinthians

    Corinthians visita o Juventude em busca da primeira vitória do Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Raniele está escalado entre os titulares para o confronto contra o Juventude

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Juventude pelo Brasileirão; veja os titulares

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • O Corinthians busca conquistar sua primeira vitória na competição

    Corinthians e Juventude possui apenas uma opção de transmissão; saiba onde assistir

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: