Venha fazer parte da KTO
x

Racing exalta a Arena Corinthians: 'Olha, olha e, depois de olhar, olha novamente'

76 mil visualizações 105 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arena Corinthians será palco de Corinthians e Racing Club

Arena Corinthians será palco de Corinthians e Racing Club

Divulgação/Arena Corinthians

O site oficial do Racing Club, rival alvinegro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana a partir desta quarta-feira, divulgou na tarde desta terça um texto sobre a Arena Corinthians com inúmeros elogios. O clube argentino fez um perfil sobre o estádio do Timão, inaugurado em maio de 2014, a poucos dias do início da Copa do Mundo.

O título da nota, inclusive, remete à participação da Arena na competição mais importante do futebol mundial. "Com aroma de Mundial", diz o título. O texto diz que é um "palco que impressiona de todos os lados, classificado como um estádio de cinco estrelas".

Leia também:
Rival do Corinthians na Sul-Americana treina no CT do Palmeiras; titulares definidos
Site ligado ao Racing chama Corinthians de 'gigante da América': 'Que siga dormindo'
Cássio admite pressão na Sul-Americana, mas ressalta força do Corinthians

Mas é logo no primeiro parágrafo que vem os maiores elogios. Apesar da ressalva em tom irônico que não há discussão que o estádio do clube, o El Cilindro, inaugurado em 1950, é o mais lindo do mundo, o texto enaltece a Arena Corinthians de uma maneira poucas vezes vista.

"Olha. E olha. E, depois de olhar, olha novamente. Não se pode acreditar. Na realidade, não se pode acreditar. A Arena Corinthians cativa desde o momento em que você coloca seus olhos nela. Causa impacto sua estrutura, causa impacto seus serviços, causam impacto seus acessos. Em resumo: produz uma sensação de maravilha que é difícil igualar. É claro que o El Cilindro é o mais lindo do mundo. É claro. Mas isso não significa a retirada da nossa capacidade de se maravilhar com outros estádios", escreveu o site oficial, antes de fazer um paralelo com a realidade do Brasil.

As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira, no estádio tão elogiado pelos argentinos, às 21h45.

Acompanhe abaixo o texto traduzido do site oficial do Racing sobre a Arena Corinthians:

COM AROMA MUNDIAL

A Arena Corinthians impressiona de todos os lados. Com capacidade para mais de 47 mil torcedores, está classificado como um estádio cinco estrelas. Aqui se disputou a primeira partida da Copa do Mundo de 2014.

Olha. E olha. E, depois de olhar, olha novamente. Não se pode acreditar. Na realidade, não se pode acreditar. A Arena Corinthians cativa desde o momento em que você coloca seus olhos nela. Causa impacto sua estrutura, causa impacto seus serviços, causam impacto seus acessos. Em resumo: produz uma sensação de maravilha que é difícil igualar. É claro que o El Cilindro é o mais lindo do mundo. É claro. Mas isso não significa a retirada da nossa capacidade de se maravilhar com outros estádios. É aí, nesse monstro que ostenta dinheiro em meio a um país onde muita gente não tem o que comer, é que o Racing seguirá sonhando com o título da Copa Sul-Americana.

Dizem os que transitam habitualmente nas ruas de São Paulo que a torcida do Corinthians é maioria. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país entre 2003 e 2010, sempre se apresentou como simpatizando do clube preto e branco. E basta olhar para o estádio para entender o lugar: nos corredores, nas paredes e nos murais aparecem de modo que ninguém duvida que, pelo menos naquela parte do universo, a vida é observada através das cores dos donos casa. "É uma coisa louca", dizem aqueles que tiveram a chance de caminhar pelo chão de cima para baixo e de baixo para cima.

Mais detalhes para tentar entender o que é a excursão do Racing nas terras paulistas. Os vestiários são realmente enormes - várias vezes maior que os do futebol argentino - e têm mais de 20 chuveiros cada um; a sala de imprensa se confunde com um teatro; a área dos restaurantes convida você a acreditar que está andando pela Florida Street; há um tribunal de Justiça que atende durante os jogos e tem uma sala de detenção; e um centro médico - sim, nada de salinhas de primeiros socorros - surge no quarto andar.

Por que a Arena Corinthians é desse jeito? Porque foi construída para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, com milhões de dólares investidos em infraestrutura. Na verdade, a partida de abertura foi realizada no dia 12 de junho, quando a equipe anfitriã derrotou a Croácia por 3 a 1. A Seleção Argentina, com Lionel Messi como principal figura, também teve duas possibilidades de se mostrar nesse estádio que Licha Lopez (atacante do Racing) tentará fazer o seu próprio jogo: vitória sobre a Suíça, por 1 a 0; e derrota para a Holanda, por 4 a 2, nas penalidades.

Tudo está pronto para receber o Racing. E o Racing, que sabe para onde está indo, não pensa que será diferente"

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: