Venha fazer parte da KTO
x

Caio Ribeiro vê falha de Cássio no gol do Racing e argumenta: 'Goleiro de Seleção Brasileira'

3.0 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Caio, goleiro do Timão poderia ter evitado rebote que culminou em gol do Racing

Para Caio, goleiro do Timão poderia ter evitado rebote que culminou em gol do Racing

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O gol de rebote marcado pelo atacante do Racing Triverio sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, gerou debates entre torcedores alvinegros e parte da imprensa. Para alguns, o goleiro Cássio poderia ter evitado o tento argentino, já que espalmou arremate na direção do jogador adversário. Tal versão é compartilhada por Caio Ribeiro, ex-jogador e um dos principais comentaristas de futebol do país.

“Eu adoro o Cássio. Eu acho que ele falhou. Sabe por quê? Porque é o Cássio! Se fosse qualquer goleiro normal, você fala: ‘Puxa, ele acompanhou a trajetória da bola, ele rebateu para o lado’. Mas o Cássio não é um goleiro normal, Cássio é goleiro de Seleção Brasileira, ao lado do Vanderlei, para mim, os dois melhores goleiros dessa temporada. É uma bola que ele poderia ter segurado ou, na hora que ele escolhe rebater, não pode cair no pé do atacante”, argumentou Caio Ribeiro em participação no programa Globo Esporte, da TV Globo.

“A bola quando vem muito forte ou quica antes você se livra dela, você faz a defesa. Essa ele optou por espalmar para o lado. Ele poderia tanto ter segurado, porque tem qualidade para isso, como ter dado o soco para ela ir mais longe”, acrescentou o comentarista.

Leia também:
Cássio afasta 'pressão maior' por sequência do Corinthians e refuta falha em gol do Racing
Corinthians sofre com opções escassas e vê Racing abrir vantagem mínima na Sul-Americana

O Corinthians deu indícios de que abriria vantagem por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Dono de bom futebol, o Timão abriu o placar diante do Racing com gol de Maycon. Na segunda etapa, porém, a equipe comandada por Fábio Carille pecou na troca de passes e viu o oponente argentino empatar o marcador.

Questionado se o atual plantel corinthiano seria “fraco”, haja vista a ausência de peças de reposição à altura do esquadrão titular, Caio Ribeiro lembrou que alguns atletas não estavam à disposição do treinador do Timão por problemas musculares.

Leia também: Corinthians tem retorno de Marquinhos contra o Vasco e aguarda evolução de dupla

“Não, não é fraco, senão não estaria liderando o Campeonato Brasileiro da maneira que está. Acho que ele não te dá tantas opções. Não é um elenco de ponta, que com as substituições você mude o andar de um jogo”, opinou.

“Daqui a pouco vai ter o Pedrinho e o Marquinhos Gabriel de volta, e aí essas substituições talvez surtam mais efeito. Porque o Pedrinho tem um jeito de jogar que é raro no elenco, o cara que vai pra cima, muda de posição, tem o drible pra quebrar marcação do adversário. O Corinthians é um time que joga com a bola no pé e é um time de armadores. Tem poucos atacantes”, frisou.

Por outro lado, o comentarista ressaltou que a falta de regularidade do Corinthians nas últimas partidas é algo a ser melhorado o quanto antes. “O que mais me preocupa no Corinthians é essa oscilação de um tempo pro outro. Mais do que falha do Cássio, desatenção do Marciel, time que faz um primeiro tempo como fez, de altíssimo nível, não pode cair tanto na segunda etapa”, finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Vasco, na Arena, às 16h (de Brasília). O embate é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Cássio, Copa Sul-Americana, Corinthianos na Seleção, Marquinhos Gabriel e Pedrinho.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: