Venha fazer parte da KTO
x

Para voltar a vencer, líder Corinthians recebe embalado Vasco pelo Brasileirão

14 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians de Maycon, autor do gol no último jogo, contra o Racing, volta a campo neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, contra o Vasco, na Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa gira em torno do retorno ao caminho das vitórias para o líder da competição.

O último triunfo do Timão foi registrado apenas no dia 23 de agosto, quando bateu a Chapecoense por 1 a 0 em duelo disputado na Arena Condá, pela 20ª rodada. Desde então, a equipe comandada por Fábio Carille perdeu para Atlético-GO (0 x 1) e Santos (0 x 2). Na última quarta-feira, para piorar, o Corinthians ainda somou novo tropeço, desta vez pela Copa Sul-Americana, empatando em casa por 1 a 1 diante do Racing, da Argentina.

Vale destacar que, apesar da sequência de maus resultados, o Corinthians segue liderando o Brasileirão. A vantagem para o vice-líder Grêmio é de sete pontos. Outro concorrente na luta pelo título, o terceiro colocado Santos perdeu por 2 a 0 para o Botafogo na noite desse sábado e estacionou nos 41 pontos, a nove distância dos 50 do Timão.

O Vasco, adversário deste domingo, chega embalado em Itaquera. Não bastasse a má fase que ronda o Corinthians, os cariocas ainda apostam suas fichas na dobradinha de vitórias conquistada nas últimas rodadas: 1 a 0 diante de Fluminense e Grêmio.

Em tempo: Corinthians e Vasco se enfrentam pela terceira vez na atual temporada. Pela Florida Cup, o Timão goleou os cariocas por 4 a 1; pelo primeiro turno do Brasileirão, novo show alvinegro: 5 a 2 em pleno estádio de São Januário.

Escalações

O Corinthians entra em campo desfalcado. O técnico Fábio Carille não contará com o titular Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Clayson, reserva geralmente utilizado no segundo tempo das partidas, é outro que cumpre punição e assim não foi relacionado.

Conforme mostrado no treinamento da última sexta-feira, realizado no CT Joaquim Grava, Carille planeja substituir Gabriel com Camacho, haja vista que Paulo Roberto, substituto natural, está lesionado.

Vale ainda destacar o retorno de Guilherme Arana, que passou o último mês se recuperando de lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Assim, Marciel deixa a equipe e se torna opção no banco de reservas.

Guilherme Arana deve voltar ao Corinthians neste domingo

Guilherme Arana deve voltar ao Corinthians neste domingo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians que deve iniciar a partida deste domingo, no tradicional esquema 4-2-3-1, é: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; .

O Vasco, por outro lado, os desfalques são Wellington, suspenso, e Luis Fabiano, lesionado. A baixa do centroavante, aliás, gerou um "climão" no clube carioca, que deve ter em campo a seguinte equipe: Martín, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Mateus, Wagner e Nenê; Andrés Rios.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o juiz Elmo Alves Resende Cunha, de Goiânia, para o duelo deste domingo. Ele já apitou 14 jogos do Corinthians, sendo nove vitórias, três empates e duas derrotas (0 a 2 para o Botafogo pelo Brasileirão 2011, no Pacaembu, e 1 a 0 a favor do Náutico na Arena Pernambuco, embate válido pelo Brasileirão 2013).

A última vez que o árbitro esteve à frente de uma partida do Timão ocorreu no último mês de maio, na estreia da equipe alvinegra na Série A. Na ocasião, o Corinthians empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, e Elmo recebeu avaliação 2,3 dos leitores do Meu Timão.

Elmo será auxiliado pelos bandeiras Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, também de Goiás.

Transmissão

O destaque fica por conta da transmissão da TV Globo, na televisão aberta, para 24 estados, além do Distrito Federal: RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP.

Além da TV Globo, há também opção para torcedores do Brasil inteiro na televisão fechada. Os canais Premiere e Premiere HD transmitirão o duelo com narração de Milton Leite e comentários de William Machado.

Vale lembrar que o Meu Timão, como sempre, transmite a partida em tempo real. Todas as informações e lances podem ser acompanhados pela Fiel a partir das 15h30 deste domingo, meia hora antes de a bola rolar em Itaquera.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: