Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo-treino no CT, Sub-20 do Corinthians perde para Seleção Brasileira Sub-17

16 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz e Larissa Lima

Zagueiro Carlos durante partida contra a Seleção Brasileira Sub-17

Zagueiro Carlos durante partida contra a Seleção Brasileira Sub-17

Divulgação / Corinthians

Corinthians 0 X 2 Seleção Brasileira

Amistosos 2017
21 de setembro de 2017, 10:00
Corinthians 0 x 2 Seleção Brasileira
CT do Corinthians, São Paulo, SP.

Enquanto a equipe profissional do Corinthians retorna ao Brasil após eliminação na Sul-Americana, os futuros jogadores do Timão encararam um desafio na manhã desta quinta-feira. A equipe Sub-20 enfrentou a Seleção Brasileira Sub-17 em um jogo-treino no CT Joaquim Grava. O Brasil se saiu melhor e ganhou por 2 a 0.

Os gols da equipe brasileira foram marcados por Marcos Antonio, lateral do Atlético-PR, e por Brenner, atacante do São Paulo.

O Corinthians, do técnico Dyego Coelho, iniciou a partida com nomes já conhecidos da Fiel entre os titulares: Filipe; Samuel, Thiago, Luiz Carlos e Carlos; Renan Areias, Guilherme Borges, Fabrício Oya, Ramon e Marquinhos; William.

Do lado da Seleção Brasileira, um nome também conhecido pela torcida alvinegra. O meia Vitinho, que transita entre as equipes Sub-17 e Sub-20 do Timão, faz parte dos convocados do técnico Carlos Amadeu e iniciou a partida como titular. O Brasil começou assim: Lucas Alexandre; Wesley, Vitor Eduardo, Rodrigo Guth e Weverson; Victor Bobsin; Marcos Antonio, Alan, Vitinho e Paulinho; Lincoln.

Vitinho é o único jogador do Corinthians convocado para Seleção Sub-17

Vitinho é o único jogador do Corinthians convocado para Seleção Sub-17

Divulgação / Corinthians

Na segunda etapa, que iniciou com o placar de 1 a 0 para a equipe brasileira, o Corinthians mudou todos os seus jogadores. Os 11 nomes foram alterados dando oportunidade para todos que foram até o CT nesta quinta-feira.

Diego; Igor, Léo Paraiso, Ronald e Kaio; Lucas Alisson, Felipe, Gustavo Mantuan, Welliton e Bilu; João Pedro. Essa foi a equipe do Timão que atuou na segunda parte do jogo-treino.

No final do segundo tempo, mais quatro jogadores alvinegros ainda tiveram chance de atuar. Os zagueiros João e Franklin e os atacantes Zé Gabriel e Natan Dutra entraram no jogo. Gustavo Mantuan, Ronald, Léo Paraiso e Welliton foram para o banco de reservas.

A atividade faz parte da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da categoria, que acontece em outubro, na Índia. Os três primeiros jogos da equipe de Vitinho são contra Espanha, Coreia do Norte e Niger, nos dias 7, 10 e 13 de outubro, respectivamente.

Já os jovens corinthianos seguem focados no Campeonato Paulista Sub-20. O próximo compromisso é neste sábado, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, às 15h. O confronto, válido pela 20ª rodada do Estadual, será acompanhado pelo Meu Timão.

Veja mais em: Base do Corinthians, CT Joaquim Grava e Corinthianos na Seleção.

Comente a notícia: