Venha fazer parte da KTO
x

Revoltado, Balbuena dispara contra árbitro uruguaio após eliminação: 'Muito caseiro!'

3.9 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena detonou parcialidade de juiz após queda do Corinthians na Sul-Americana

Balbuena detonou 'parcialidade' de juiz após queda do Corinthians na Sul-Americana

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O zagueiro Balbuena foi contundente ao analisar o empate sem gols do Corinthians com o Racing (ARG) na noite desta quarta-feira, no El Cilindro, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista à beira do gramado, o jogador, que vestiu a braçadeira de capitão do Timão em Buenos Aires, detonou a atuação do árbitro uruguaio Leodan González. O juiz expulsou o meia Rodriguinho e o centroavante no segundo tempo, ambos os lances por faltas duras.

“Foi muito caseiro, como vocês (imprensa) chamam. Foi muito evidente, eram muitas faltas, muitas divididas. Foi muito evidente, os lances todos eram contra nós. Não adianta falar com ele porque é sempre a mesma coisa, os caras batiam em todo mundo o tempo todo e ele nem dava cartão”, bradou Balbuena, revoltado, em entrevista ao canal FOX Sports.

“Na primeira falta que nós demos, cartão vermelho. Não adianta, é muito difícil jogar com isso. Acho que o time do Racing não precisa disso, tem um time muito bom, não precisa da ajuda do juiz. Ficamos com raiva. Demos nosso melhor, infelizmente não deu. Agora é focar no Brasileiro porque tem muita coisa pela frente”, acrescentou o zagueiro paraguaio.

Leia também:
Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana
Rodriguinho entra, é expulso em menos de dois minutos e alcança Trending Topics mundiais

Por ter cedido o empate em 1 a 1 na Arena em Itaquera, o Corinthians foi à Argentina necessitando vencer por qualquer placar para avançar às quartas de final. Para Balbuena, a parcialidade de González contribuiu diretamente para o resultado final do confronto, triunfado pelo Racing.

“Acho que cartão amarelo, o jogo saiu do controle dele... Falei: ‘eles estão batendo muito’, e ele não dava cartão. Na primeira jogada forte ele deu cartão vermelho. Ele era muito parcial nesse sentido. Mas não adianta, acho que o espetáculo não precisa disso. O Racing classificava tranquilo, sem esse aspecto da ajuda da arbitragem. É merecida a classificação, mas temos que continuar, bola pra frente. Temos que fechar essa página e pensar no Brasileiro”, declarou o camisa 4.

“Deixa um sabor ruim, a gente logicamente queria passar. Acho que o gol que eles fizeram lá foi determinante. Sabemos que mata- mata é assim, agora é virar a página e pensar no Brasileiro porque tem muita coisa pela frente”, completou.

Líder da Série A com 53 pontos, o Corinthians volta a campo já no próximo domingo, contra o rival São Paulo, às 11h (de Brasília), no Morumbi.

Veja mais em: Balbuena, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: