Venha fazer parte da KTO
x

No tie-break, Corinthians/Guarulhos vence São Caetano pelo Paulista Sub-21

730 visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians/Guarulhos conquistou mais uma vitória no Paulista Sub-21

Corinthians/Guarulhos conquistou mais uma vitória no Paulista Sub-21

July Stanzioni / Corinthians/Guarulhos

A equipe Sub-21 do Corinthians/Guarulhos segue firme na disputa do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Na noite da última quinta-feira, a garotada do Timão bateu o São Caetano pelo placar de 3 sets a 2, no Ginásio da Ponte Grande, e alcançou a nona vitória consecutiva na competição estadual de juniores. A vitória alvinegra veio com parciais de 25/21, 25/27, 20/25, 25/16 e 15/13.

O Corinthians/Guarulhos saiu na frente no início da partida, mas acabou deixando o São Caetano passar no placar. Com isso, a equipe alvinegra Sub-21 teve de correr atrás do resultado e conquistou o empate. A vitória saiu após a disputa de um tie-break, o set decisivo do confronto, apertado. Um dos destaques da partida do lado do Timão foi o central Vitão, que anotou 17 pontos.

"Saímos com dois sentimentos do jogo, a felicidade pela vitória, claro, mas a frustração por não conseguir colocar em prática nosso melhor voleibol. Mesmo com todo esse tempo que jogamos, ainda faltam algumas coisas para evoluir, como a concentração, que é algo que também dá para treinar. Hoje mesmo, fizemos um bom primeiro set mas acabamos, nos outros sets, diminuindo essa concentração, deixando o adversário gostar do jogo", comentou Vitão ao site oficial do Corinthians.

Leia também: Corinthians/Guarulhos vence fora e abre vantagem pelas semifinais do Paulista

Com o resultado sobre o São Caetano, o Corinthians manteve a vice-liderança na tabela do Paulista Sub-21, com 26 pontos conquistados. A equipe soma nove vitórias e duas derrotas em 11 partidas disputadas. Para o técnico Orlando Araújo, é hora de voltar à concentração para decidir a primeira colocação na última rodada.

"Não podemos entrar em uma zona de conforto e quando isso acontece, começamos a errar as ações pré-determinadas e acabamos nos complicando desnecessariamente. Hoje não conseguimos nos impor como nos outros jogos em casa. Contra o SESI, temos que usar o fator casa. Temos que ser firmes até o final do jogo, pois o SESI tem um grupo muito qualificado. Esse é o jogo que define nossa colocação e nosso objetivo é terminar na primeira colocação", analisou.

A equipe Sub-21 do Corinthians/Guarulhos volta à disputa do Campeonato Paulista da categoria no próximo dia 28 de setembro, quinta-feira. O time alvinegro enfrenta o Sesi, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Na tabela, o Timão briga ponto a ponto com o Brasil Kirin, de Campinas, pelo primeiro lugar na fase de classificação.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: