Venha fazer parte da KTO
x

Sub-20 do Corinthians protagoniza terceiro empate seguido pelo Paulista

670 visualizações 15 comentários Reportar erro

Neste sábado, o Timão ficou no empate por 2 a 2 diante do Audax

Neste sábado, o Timão ficou no empate por 2 a 2 diante do Audax

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Corinthians 2 X 2 Audax

Paulista Sub-20 2017
23 de setembro de 2017, 15:00
Corinthians 2 x 2 Audax
Fazendinha, São Paulo, SP.

A partida da tarde deste sábado marcou o segundo compromisso do Sub-20 do Corinthians nesta semana. Depois de enfrentar a Seleção Brasileira Sub-17 em jogo-treino, na última quinta-feira, o Timão empatou em 2 a 2 com Audax, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. O duelo selou a 20ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Ramon e William foram os autores dos gols alvinegros.

Vindo de dois empates, estes diante dos coletivos do Paulista e Bragantino, respectivamente, os comandados do técnico Dyego Coelho entraram em campo dispostos da seguinte maneira: Filipe, Samuel, Thiago, Franklin e Carlos; Renan Areias e Guilherme Borges (Igor); Ramon (Bilu), Fabrício Oya; Marquinhos (Natan Dutra) e William (João Pedro).

O primeiro tempo do confronto entre as equipe foi, clichês à parte, de muito estudo e criação de jogadas. Aos quatro minutos, os visitantes se arriscaram pelo lado esquerdo do campo. Aos cinco, o lateral-direito Samuel cruzou boa bola, mas a pelota deslizou para fora do gramado. Aos sete, perigo ao setor defensivo corinthiano: após bola travada pelo zagueiro Franklin, os antagonistas a chutaram novamente, e, na sobra, mandaram chute ao gol de Filipe

Leia também:
Saiba como assistir pela TV ao clássico entre Corinthians e São Paulo
Confira as melhores fotos da festa da torcida do Corinthians na Arena
Duelo entre Corinthians e Intelli nas oitavas da Liga Nacional de Futsal tem horário alterado

Aos nove minutos, o atacante William teve boa chance de inaugurar o marcador, mas escorregou dentro da área. O zagueiro Carlos, aos 13, chegou bem pela esquerda, porém não conseguiu finalizar com efetividade. Aos 25 minutos, em contra-ataque, os antagonistas chegaram sozinhos à frente da meta de Filipe, que se chocou com o jogador e teve de receber atendimento médico. Aos 37, o meia Ramon encontrou a chance de colocar o Timão à frente no placar e não desperdiçou. 1 a 0. Foi este o resultado parcial levado pelas equipes ao vestiário.

De volta para a etapa complementar do embate, os corinthianos demonstraram vontade para ampliar o marcador logo nos minutos iniciais, em jogada individual de William, que correu até o fundo do campo, mas não alcançou a bola. Protagonizando boas tentativas, o Corinthians teve de administrar a posse de bola, já que o Audax se mantinha em ritmo acelerado para acompanhar os donos da casa.

Aos 20 minutos, Carlos chegou, de cabeça, pela esquerda. Aos 23, lance perigoso para a defesa do Timãozinho, que permaneceu sólida e bem postada. No, entanto, o gol de empate veio em seguida, aos 24 minutos. 1 a 1. Aos 26 minutos, após saída errada do goleiro Filipe, os opositores marcaram novamente. 2 a 1.

Vivo no jogo, o Timão seguiu em busca do caminho do gol, que veio aos 28 minutos, dos pés de William. 2 a 2. Marquinhos ainda teve chance de marcar o tento da virada, mas nada. O meia Fabrício Oya mandou bom chute do meio-campo, mas o arqueiro do Audax espalmou e, assim, o empate selou o fim do jogo.

William e Ramon, autores dos gols do Corinthians diante do Audax

William e Ramon, autores dos gols do Corinthians diante do Audax

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Vice-colocado do Grupo 3, com 38 pontos ganhos, o Sub-20 corinthiano deixa os seus domínios para medir forças com o Taubaté, na sexta (29), às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho. A partida sela a 21ª rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Comente a notícia: